domingo, 22 de junho de 2014

Não economize elogios

“Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” João 8.1-11

Esse texto nos mostra a possibilidade de sermos curados. Existem várias causas para a depressão: auto depreciação, alvos inatingíveis,  ser carrascos de nós mesmos... sermos tolerantes além  dos limites, valorizarmos o que não temos, absorvemos tudo que jogam nós...etc.

A fé não é um tiro no escuro, mas funciona também como um escudo inteligente.  A medida do seu  amor para com o próximo é a medida do amor para com você mesmo. 

Existem ‘sujeiras’ que não saem das pessoas da noite para o dia – demanda tempo! Deus não é carrasco de ninguém e ele sabe o tempo da libertação na vida da pessoa.

A vida dessa mulher pega em flagrante adultério estava destruída. Ou ela era casada e deitou-se com outro homem, ou o homem era casado. 

Ela foi pega em flagrante adultério e pela lei de Moisés ela deveria morrer, aquela mulher esperava uma condenação de Jesus.  Esperava que a lei fosse cumprida, mas Jesus se levantou, olhou para as pessoas ao redor e disse: “Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra.”

A alma daqueles homens com pedras nas mãos deixou claro que eles também tinham problemas. 

Um pequeno gesto pode transformar a história de uma pessoa. O elogio volta pra nós e é uma das maiores armas de cura interior. Jesus disse àquela mulher: “Mulher onde estão os seus acusadores?

Quem sabe os apedrejamentos tornaram você uma pessoa fechada, sizuda? Decida romper e ser feliz!

Existe um segredo para fazermos bem aos outros: não economize elogios, porque o elogio vale mais que muitas chibatadas! 

Quantas vezes aconteceram coisas na minha vida que não sarei imediatamente?

Precisamos entender que o Senhor pode nos dar um 'banho', 'escovar' cada um de nós, Ele pode nos dá um sono reparador, Ele pode nos dar um sentimento de utilidade...  

Se você quiser sua vida pode ser transformada, você pode ser curado. Levante a cabeça! 

Jesus não tem pedras nas mãos, Ele não é mais um que apedreja, Ele nos defende da depressão, das acusações. 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário