terça-feira, 3 de junho de 2014

O que o seu rosto está expressando?

“Aproximando-se o tempo em que seria elevado ao céu, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. E enviou mensageiros à sua frente. Indo estes, entraram num povoado samaritano para lhe fazer os preparativos; mas o povo dali não o recebeu porque se notava em seu semblante que ele ia para Jerusalém. Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: "Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los? " Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: "Vocês não sabem de que espécie de espírito são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los"; e foram para outro povoado. “ Lucas 9.51-56.
Esse é um dos textos mais preciosos pra mim. Ao mesmo tempo em que fala de algo triste, fala de alegria também.
O nosso rosto expressa que atitude estamos para tomar. Quantas vezes olhamos para o rosto de alguém e a expressão facial nos assustou.
Quantas vezes olhamos para pessoas que não precisavam falar porque o rosto delas deixavam claro o que estava no coração.
Cara de zombaria, menosprezo, ódio, perto do Natal quase tomei um tiro de graça, eu estava com minha netinha do meu lado e parei atrás de um carro, atrás de mim parou outro carro, o sinal abriu e o motorista da frente não arrancou o carro, o que estava atrás de mim disparou a buzina.
O sinal fechou e o motorista atrás de mim saiu com um revolver nas mãos e disse: “Buzina outra vez, eu te mato!”  O rosto daquele homem mostrava muito ódio.
Sabemos quando uma pessoa nos menospreza, mas, também podemos perceber para o lado bom através do rosto o que está dentro da alma.
Existem pessoas que tem tanta tranquilidade que não queremos ficar longe delas, porque são pessoas  que transmitem alegria.
Jesus tinha decido ir para Jerusalém. Em Jerusalém havia pregos, cusparadas, mal trato, mas Jesus tinha no rosto a intrépida resolução, era irreversível. Quem olhava para Jesus sabia que ele iria para Jerusalém.
É assim que nossos parentes tem que olhar para nós, como pessoas que não são deste mundo, mas que estão indo para Jerusalém.
Temos que deixar bem claro com as nossas atitudes que estamos indo para ‘Jerusalém’ e que não pararemos no meio do caminho.
A Bíblia diz que quando Caim matou Abel, o Senhor falou com ele: “Por que seu rosto está caído?” A polícia tem leitura facial. Promotores, juízes, advogados olham o que o rosto expressa, demonstra.
Garota se o seu namorado quer te levar para o motel, feche a cara, se posicione!
Há muitas pessoas abandonando Jesus por causa dos outros, tenha no seu rosto a intrépida resolução de que está indo para ‘Jerusalém’. Satanás fará de tudo para que você pare e não vá para ‘Jerusalém’.
Não troque Jesus por nada, porque você está indo para ‘Jerusalém’. Para onde você está indo? Eu estou indo para Jerusalém.

Temos que ter no rosto a expressão de pessoas que estão indo para Jerusalém. Há pessoas que qualquer coisa as tira do caminho de Deus, as tiram de ir para ‘Jerusalém’.
Decida ir para Jerusalém!
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário