domingo, 1 de junho de 2014

Jesus é maior que os milagres

“Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos. E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.” João 6.1-15

Se não formos pessoas que verdadeiramente sejamos convertidos a Jesus, se verdadeiramente não tivermos sido tocados por Deus, não passaremos de religiosos! Os milagres são importantes na vida do cristão, mas, os milagres devem ser assessórios e não a base.

Deus fez chover pão do céu, sair água da rocha e não foi suficiente para o povo de Israel.

Jesus falava que era o pão vivo e os que o seguiam e que participaram dos milagres não suportaram o discurso e foram embora, e Jesus perguntou se os doze queriam ir também.

“Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” João 6.66-69.

Todas as alegrias na nossa vida são momentâneas, mas a alegria que Jesus nos dá é eterna!

O meu receio é que as pessoas se acostumem com os milagres e se esqueçam do principal que é o Senhor Jesus.

Viver uma vida medíocre qualquer um vive, há alguns anos, ser crente era sinal de ser ‘gentinha’. Hoje, ser crente, é sinal de prosperidade.

Nem mesmo diante dos milagres, os irmãos d’Ele creram n’Ele, por isso devemos amar a Jesus pelo que Ele é. 

“Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.” João 7.5.


Jesus tornou a igreja maior que Israel, a igreja é o Corpo de Cristo. Mais importante que todas as conquistas na nossa vida é Jesus, a glória é d’Ele. É Ele que nos dá saúde, força para viver.

“Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” João 6.26-27.

Deus que nos tira do monturo e nos faz assentar nos lugares altos! Ele é a razão da nossa existência! “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” João 6.35.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário