domingo, 8 de junho de 2014

Tudo fez Deus formoso no tempo certo – Você não vai ser depressivo


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

“Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.” Eclesiastes 3.11


Certa feita,  tive uma decepção muito grande fiquei uma semana deitado sem forças, fui trabalhar, mas o meu chefe me liberou para ficar em casa. Eu não conseguia vir para a igreja, todos ficaram preocupados comigo, eu era alegre e de repente me fechei, mas Deus usou a vida de uma pessoa que disse: “Você precisa levantar-se para que o Senhor faça uma grande obra na sua vida.”


No primeiro que voltei para a igreja, um irmão da administração da igreja disse: “Pastor Jorge que falta o senhor faz.” Ouvir isso foi uma bênção para a minha vida, um bálsamo, já pensou se eu não fizesse falta?


- O que leva uma pessoa ficar depressiva?  Não trabalhar com a prevenção!

O maior perigo que uma pessoa pode sofrer é a mesma programar a sua vida só para as coisas boas, então quando a tempestade vem,  há uma desestruturação.  A prevenção é fundamental para não ficarmos deprimidos. Satanás trabalha fazendo-nos ter medo do futuro!


- Para combater a depressão, não permita que no seu coração haja raiz de amargura

Se fôssemos Deus, em cinco minutos, mataríamos muitas pessoas.  Liberar quem nos fez mal, colocando a pessoa nas mãos de Deus, nos livra da depressão.  Se liberarmos perdão e deixarmos o Senhor efetuar a justiça, seremos abençoados!



- Para combater a depressão, grite o que está te afligindo

Na cruz do calvário Jesus disse: “Pai perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem!”



- Confesse seu pecado

Há coisas que não podemos consertar, porque se tentarmos o remendo fica pior. Há coisas que confessamos só para Deus.  Mexer no passado muitas vezes gera mais dor! Deus sabe que tropeçamos em muitas coisas – Tiago 3.



- Quebre toda ligação com forças ocultas 


Somos lavados no sangue de Jesus.  Não aceite nenhuma ministração contrária na sua vida advinda de pactos errados.


Tudo na vida tem um tempo. A alegria não é para sempre, nem a tristeza. A vida não é só de alegria, prazeres, temos que estar preparados para isso.  Tudo tem um tempo determinado debaixo do céu!


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário