sábado, 31 de janeiro de 2015

A resposta está junto à fonte

"E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo. E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito. Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque." Gênesis 24.1-4

“E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que todos os bens de seu senhor estavam em sua mão, e levantou-se e partiu para Mesopotâmia, para a cidade de Naor. E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo que as moças saíam a tirar água. E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão! Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.” Gênesis 24.10-14

Esse capítulo revela Abrãao vivendo a plenitude da bênção de Deus. A plenitude da bênção não exime ninguém de responsabilidades e a inquietação de Abrãao era esta; ele tinha um filho de 40 anos de idade aproximadamente, solteiro, rico e Abrãao precisava encontrar uma mulher para casar-se com seu filho Isaque. Isaque era herdeiro da promessa, ele não era qualquer pessoa.

Uma pessoa do nível de Isaque não podia casar-se com ‘qualquer uma’,  pessoas especiais, vivem com pessoas especiais, você não é qualquer um.

Então nem pense casar com qualquer um, vestir qualquer coisa, ver qualquer coisa, andar em qualquer lugar, porque você não é qualquer um.

Diante disso Abraão pede a seu servo Eliezer para sair e buscar uma moça especial para casar com seu filho Isaque.

As ações de Deus nos habilitam para ajudar outras pessoas. E Eliezer levanta com uma missão, ir a um país distante para buscar uma esposa para Isaque. Meu irmão, saiba que aquele que te deu a missão,  dará a você condições de cumpri-la.

Eliezer levou para a Mesopotâmia  10 camelos. No Senhor encontramos toda provisão para cumprir a missão que Ele nos confiou.

Quando Eliezer adentra a Mesopotâmia, ele procura a cidade de Naor, ele precisava encontrar uma família que ele não conhecia, uma moça que ele nunca viu, e convencê-la a ir com ele para casar-se com Isaque.

Quando não sabemos o que fazer,  devemos fazer três coisas: orar, orar e orar.  Eliezer fez isso, orou a Deus e disse: “Deus do meu senhor Abrãao...”  Imagine o nível da espiritualidade na casa de Abrãao a ponto de Eliezer orar ao Deus do patrão.  Agora perceba o que Eliezer estava pedindo; uma moça que ele não conhecia para levar para Isaque.

Pode ser que o que você esteja pedindo é difícil, mas, Deus ouvirá e atenderá o seu clamor.  Apenas prepare o cenário para a chegada da resposta.

Para que Eliezer tivesse a oração atendida ele fez algumas coisas:

“E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo que as moças saíam a tirar água.”  Gênesis 24.11

“Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água;” Gênesis 24.13

Quer resposta? Fique em pé junto à FONTE!  O nível do que esperamos receber, nos leva para junto da fonte.

“No lugar em que as filhas dos varões dessa cidade iam tirar água...” Os lugares que você frequenta, combinam com a oração que você tem feito? Eliezer foi coerente, foi para o lugar certo, onde estavam pessoas certas.

As pessoas que estão perto de você combinam com as orações que você tem feito? Ande em 2015 com pessoas que combinam com a oração que você tem feito.

Não se desespere se a bênção ainda não chegou, Deus está preparando o cenário para a chegada da resposta na sua vida.

“No tempo pela tarde...” Você precisa estar no lugar certo, com as pessoas certas e no tempo certo.

 Não adianta brigar com o tempo de Deus. Fora do tempo nos esforçamos e não alcançamos o impacto que gostaríamos.

Mas quando o tempo chega ninguém e nada consegue impedir. A dificuldade é; estar fora do tempo.
Enquanto a resposta não chega, se posicione na oração. Eliezer ainda estava orando, quando sucedeu que antes que acabasse de falar, eis, que Rebeca, (a resposta), estava subindo.

O crente precisa estar alinhado em Deus, esteja preparado para correr em direção ao que Deus está fazendo, não esmoreça antes da resposta chegar. 

Missionária Helena Raquel
Conferência Profética Issacar
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário