sábado, 31 de janeiro de 2015

O tempo de Ezequias e o relógio de Acaz

“E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.” 2 Reis 20.8-11


 A Bíblia não é um livro que serve apenas para que a história de uma nação seja conhecida, mas, da humanidade.
O capítulo 20 de IIº Reis é um capítulo muito especial, porque das muitas coisas que são extremamente práticas e usuais, há algo nesse texto que a grande maioria possui: o relógio.

O relógio tem o objetivo de marcar, registrar o tempo.  Nesse texto vemos que o Rei Ezequias um homem piedoso estava doente. Isaias, o profeta, disse que o tempo dele havia acabado, que ele iria morrer  e logo após, através da oração e  da humilhação, Deus dá a Ezequias, mais 15 anos.

Deus está nos levando a entender sobre as suas providências a respeito do tempo e está nos convidando a entender o seu domínio sobre ele. Deus age, domina e triunfa sobre o tempo, Ele é o Senhor do tempo.

O tempo pra gente não é da mesma forma que é para Deus. Uma pessoa que não tem ciência do tempo, dentro dessas ferramentas que nos ajudam a medir o tempo, é uma pessoa louca. 
Mas Deus não segue  a ótica do nosso tempo, porque para Ele nunca interessou dia, mês e ano. Deus não vive dentro do nosso tempo, se fosse assim, Ele estaria sujeito ao tempo.

Deus não marca o tempo com dia ou hora. Os marcos de Deus para tempo são dois: fatos e homens.  Se despreocupe com meses, estações ou anos, mas preste atenção ao fato para o qual Deus irá levantá-lo. Deus não levanta alguém por causa de um dia, mas por causa de um fato.

Há um fato aguardando você e quando Ele chegar você entenderá tudo! O tempo de Deus começa quando o homem encontra um fato!

Deus age por causa de um fato já ocorrido ou que irá acontecer: “No ano que morreu o Rei Uzias....”  Havia uma problemática envolvendo uma liderança espiritual e em cima desse fato Deus levantou um homem; Isaias. 
Em cima de fatos lamentáveis Deus tem uma resposta e essa resposta é você! Existem coisas que ainda irão acontecer e as pessoas não sabem disso, mas, antes que haja o primeiro tremor, Deus já colocou um profeta no meio dela.

Existem pessoas que estão sendo movidas para algum tipo de busca, projeto, que tem uma intensidade que não lhe parece necessária, mas isso; é Deus já preparando você para o tremor que acontecerá.
Deus não levanta alguém para coisa alguma, Deus levanta homens por causa de fatos que já aconteceram ou irão acontecer. Existem pessoas mexendo no tempo, mas o tempo ainda não chegou.  Pare de adiantar seu relógio.

Coloque nas mãos de Deus a circunstância que você está vivendo, porque o tempo é do Senhor!  O Deus do tempo vai mostrar a você que Ele pode adiantar ou recuar o tempo. No seu novo tempo não vale as velhas influências, os velhos controles, o relógio de ‘Acaz’ vai quebrar. na sua vida! 


Pr. Eduardo Gonçalves 
Edição: Renata  G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário