domingo, 4 de janeiro de 2015

Aprenda a viver

Filipenses 4:10-13 ARC
"Ora, muito me regozijei no Senhor por, finalmente, reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece."
 
Existe a alegria momentânea e a alegria que vem de Deus! A alegria de Deus é a que temos que buscar!
 
Paulo escreveu essas cartas de dentro da cadeia; e disse que sabia viver em toda e qualquer situação.
 
Estamos ministrando nesses dias sobre depressão e percebo que muitas pessoas se prendem a coisas do passado e ficam presas anos e anos no que se passou.
 
Precisamos nos adaptar às circunstâncias; e nos libertarmos do passado; tenha sido ele bom ou ruim.
 
Paulo  se tornou tão firme no Evangelho;  que soube viver em toda e qualquer situação.  A nossa força vem do Senhor! E como podemos nos fortalecer em Deus? Através da Palavra de Deus; do jejum e da oração!
 
Temos que aprender a viver... Do contrário; perecemos diante das adversidades! 
 
Não pense que você sofrerá pra sempre; a Palavra de Deus diz: "A tristeza pode durar toda uma noite; mas, a alegria vem ao amanhecer!"
 
Aprenda a viver; liberte-se com a ajuda de Cristo e prepare-se para um novo amanhecer!
 
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário