terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Estão falando de você


“E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, com um grande séquito, e com camelos carregados de especiarias; ouro em abundância e pedras preciosas; e foi a Salomão, e falou com ele de tudo o que tinha no seu coração. E Salomão lhe respondeu a todas as suas questões; e não houve nada que não lhe pudesse esclarecer. Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara; E as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava à casa do Senhor, ela ficou como fora de si. Então disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria. Porém não cria naquelas palavras, até que vim, e meus olhos o viram, e eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi.”   2 Crônicas 9.1-6


A Rainha de Sabá era uma mulher riquíssima e  ouviu falar da fama de Salomão, então, saiu de sua terra, viajou milhares de quilômetros para saber se era verdade. 

Tenha certeza que em algum lugar, há alguém falando de você e você  será averiguado sobre o que falaram a seu próprio respeito.  Não tenha dúvida; vão falar bem ou mal de você. 

A Rainha de Sabá não era ‘crente’, e foi até Salomão para prová-lo. Trouxe uma comitiva, animais, ouro em abundância e pedras preciosas para presenteá-lo. 

O que impressionou a Rainha de Sabá em Salomão?

-Salomão respondeu todas as perguntas que a Rainha de Sabá fez

Se você não conhecer a Palavra de Deus, frustrará muitas pessoas. Precisamos ter respostas ao que nos perguntam, não fique no Bê-á-bá evangélico, não fique só na profecia (A profecia edifica, exorta e consola). Prepare-se, faça um curso, leia a Palavra de Deus.

- Salomão era sábio

Todos temos problemas, a questão é recebermos a direção de Deus para reagir deles. Salomão tinha sabedoria, discernimento para resolver questões.

- Salomão construiu um palácio (Casa)

Existem pessoas que passam a vida toda, gastando dinheiro em coisas que não tem valor e não investem num lote, num imóvel. 

Muitos estão vivendo sem prosperidade, porque ninguém  os exortou em  como administrar as finanças.

- Havia fartura e iguarias na mesa de Salomão

A comida de Salomão era a melhor, a mais saborosa, e a rainha viu mais, ela observou os trajes e as roupas de quem trabalhava na cozinha e na casa. Você pensa que as pessoas não observam os trajes das pessoas que trabalham na nossa casa? Havia excelência em todo o reino de Salomão.

- Salomão oferecia holocaustos ao Senhor

Ele mostrou a rainha, os dízimos e ofertas que ele oferecia a Deus. As pessoas querem ver se somos fieis ao Senhor. 

Pregamos o Evangelho com a nossa conduta,  com a nossa roupa, com a organização da nossa casa, com o asseio com que fazemos o nosso alimento.

Há pessoas que fazem tudo de qualquer maneira, são negligentes,  displicentes e ainda querem ter suas atitudes relevadas. 

Peça a Deus graça para você ter sabedoria, para ser alguém de quem as pessoas possam falar bem.
Salomão não precisou se elogiar, veja o que a Rainha de Sabá disse: “Bendito seja o Senhor teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o Senhor teu Deus; porque teu Deus ama a Israel, para estabelecê-lo perpetuamente; por isso te constituiu rei sobre eles para fazeres juízo e justiça.” 2 Crônicas 9.8

Em tudo na vida procure melhorar, jogue fora o que já não tem mais utilidade, para Deus por o novo, você tem que jogar fora o velho. 

Pregue o Evangelho com a sua vida, com a sua conduta!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário