quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Deus vai quebrar o seu silêncio

"Virá o nosso Deus, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele. Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo. Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios." Salmos 50.3-5

O salmista deixa claro que Deus não chega em nenhum lugar por acaso. Deus não desce num local apenas por descer, nem toca em corações apenas por tocar. Deus não permite que lágrimas desçam dos nossos olhos apenas para molhar nosso rosto, Deus não vem com a presença D’Ele apenas por vir. Quando Ele se manifesta é para vivermos coisas diferentes. 

Deus se manifesta para quebrar o nosso silêncio. Uma pessoa silenciosa não tem um testemunho para contar. 

Deus quebrou o silêncio de Moisés abrindo o Mar Vermelho para ele passar. Quebrou o silêncio de José, o tirando de escravo e o colocando como governador do Egito.
Quebrou o silêncio de Daniel fechando a boca dos leões. Quebrou o silêncio de Elias, enviando a chuva em Israel. Quebrou o silêncio de Zaqueu quando entrou na sua casa e disse: “Hoje houve silêncio na sua casa.” A narrativa bíblica nos conta a história de um rei que quebrou o silêncio: Ezequias. 

“Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” Isaías 38.1

Quando o diabo diz que alguém vai morrer, você tem Deus a recorrer, mas e quando Deus fala que vai morrer, a quem se pode recorrer? 

Veja o que Ezequias fez para que seu silêncio fosse quebrado:
“ Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.” Isaías 38.2-5

Quem pensou que ia te calar, caiu do cavalo, você continuará testemunhando. Quem decretou sua morte, seu fim, terá que engolir sua vitória! 

Quem é que disse que era pra você desistir, abrir mão, que era melhor você ficar quietinho, que não ia dar em nada?  Quem é que disse pra você não louvar, não ministrar, não testemunhar, não sorrir, etc... quem disse isso verá a vitória na sua vida!

Quem torceu pela sua derrota, terá que engolir a sua vitória! Deus vem para quebrar o silêncio com o testemunho dos nossos lábios. 

Pr. Flamarion Rolando
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário