terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Volta Filho


"E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.  E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se". Lucas 15:11-32

A Palavra de Deus diz que esse filho pediu a herança, a parte que lhe cabia para gastar dissolutamente. Aquele rapaz queria ‘aproveitar’ a vida, viver descompromissadamente.


Toda atitude tem um preço, o que você está fazendo da sua vida?  O filho pródigo agiu dissolutamente, para ele a casa do pai era monótona, até que um dia ele caiu em si.

O dinheiro um dia acabou, os amigos foram embora, a saúde também acabou.


O verdadeiro amigo  não suga de você, mas acrescenta. Quando o filho pródigo procurou os amigos encontrou uma pessoa que o ajudou com o emprego de cuidador de porcos.


Onde estavam os amigos desse rapaz? O único que não te abandona na hora da adversidade é o Senhor Jesus.


Dependa cada vez mais de Jesus Cristo, porque as pessoas não esquecem os favores, elas podem até não falar, mas não se esquecem.


O filho pródigo voltou para casa e o Pai o abraçou e o beijou. 

Essa história narra a trajetória de um rapaz que não queria nada com o Senhor e o Pai o recebeu, colocou um anel no seu dedo.

Anel significa autoridade, o pai deu a ele sandálias e mandou trazer um bezerro cevado para comemorarem sua volta.

Deus te diz hoje: Volta filho, volta para a casa do Pai. 

Pr. Jorge Linhares 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário