domingo, 24 de julho de 2011

Cumprindo o propósito para que Deus nos chamou

Marcos 11.12-14

Esse texto foi um dos textos que mais impactaram minha vida cristã. Pensava que Jesus fora injusto com a figueira, já que não era tempo de figos. Porém ao ouvir um grande pregador ministrar sobre a figueira, mudei minha concepção.

Ele disse: “Aquilo que você nasceu para produzir deve estar disponível para Jesus na hora que Ele precisar.”

No pé do monte Hermom, onde nasce o Rio Jordão há muitas figueiras e as figueiras lá tem troncos grandes. A figueira é uma árvore grande, cheia de folhas, mas ela não cumpriu o propósito de produzir o fruto quando o Criador precisou.

Existem pessoas que pedem benevolências do Senhor, fazem promessas e se esquecem do 'acordo' que fizeram com Deus, não colocando suas vidas à disposição d’Ele. São figueiras sem frutos.

Nascemos com um propósito, somos únicos. Alguém pode fazer algo semelhante a nós, mas nunca será igual, porque nascemos com um propósito.

Deus não escreve trajetórias de derrota para as nossas vidas. Com as nossas atitudes semeamos muitas vezes tragédias, tristezas, morte.  É o que acontece com os que se entregam às drogas, a prostituição, a corrupção. Que fruto essas pessoas deixam? O que justifica uma garota como Amy Winehouse ter tanto dinheiro, ser famosa no mundo inteiro e ter se entregado as drogas vindo a falecer? Qual fruto ela deixou para o mundo?

Que frutos o Senhor Jesus pode encontrar na vida de pessoas que escolhem viver suas vidas dissolutamente?  Deus escreveu uma história linda para as nossas vidas e com as nossas decisões temos a chance de cumprir o que Deus escreveu para nós ou trilhar nosso próprio caminho sem a direção do Senhor.

Deve ser a pior sensação do mundo, uma mulher ter seu corpo usado e depois pegar o dinheiro em cima de uma mesa. Deve ser a pior sensação do mundo, um homem bêbado jogado na sarjeta ser arrastado por seus filhos...  O filho pródigo escolheu viver dissolutamente e quando seu dinheiro acabou ele caiu na real e viu que não tinha amigos. A situação dele estreitou-se de tal forma que além de cuidar de porcos ele passou a desejar a comida deles. Então o filho pródigo lembrou-se de como era abençoado na casa de seu pai e retornou.

Não transforme o dom, o talento, as benevolências que o Senhor te deu para se tornar num mau caráter. O Senhor procurará frutos dignos na sua vida.

No escritório de um dentista, Ele procurará frutos de um dentista. No açougue, procurará açougueiros honestos, na empresa, procurará empresários de caráter e assim por diante.

Jesus procurou figo na figueira porque ela poderia dar o fruto e não encontrou nada senão folhas. Que quando o Senhor procurar algo em nós ainda que não seja tempo, possamos dar frutos há tempo e fora de tempo. Esse será o nosso diferencial.

Todo mundo pode errar, nós não. O mundo diz: “Todo mundo faz.” Nós dizemos: “Eu não!” Satanás faz tudo para sermos comuns, mas que mesmo fora de tempo tenhamos bons frutos para oferecer ao Senhor.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário