quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sendo cheios do Espírito Santo

Para sermos cheios do Espírito Santo, precisamos entender que somos morada d’Ele e por isso precisamos estar limpos espiritualmente. Não há como o Senhor agir num coração sujo.

Para sermos cheios do Espírito de Deus precisamos ser ousados. Deus não nos deu o Espírito de Covardia, mas de poder. 2 Tm 1.7.
Para sermos cheios do Espírito Santo precisamos perseverar em oração. At 2

Ser batizado no Espírito Santo é uma necessidade que o cristão tem. No livro de I Co 14, Deus nos fala a respeito do dom de línguas estranhas. Não é uma obrigação do crente ser  batizado com o Espírito Santo no dom de línguas, mas uma necessidade.


Você que conhece a Jesus e ainda não foi batizado no dom de línguas estranhas não se acomode. No livro de Tiago 1.12,  diz: “Quero que não sejais apenas ouvintes, mas praticantes.”

Por que está escrito sobre os dons na Palavra de Deus? Porque são vários os dons: dom de curar, de profetizar, dom da Palavra, etc, e qualquer pessoa pode recebê-los desde que creia e deseje.

O Espírito age com o movimento e o porquê de agüentarmos as lutas é resultado da nossa dependência do Senhor.

Busque o Espírito Santo, faça a sua parte. Leia mais a Bíblia, pare mais tempo para falar com Deus, gaste suas energias nas coisas do Senhor. O Senhor se agrada quando O adoramos e glorificamos Seu nome.

A cada glória que damos ao Senhor, somos abençoados e se você deseja coisas novas, faça coisas novas também. Tenha prazer em estar na presença do Senhor.

Deus não entra onde você tem que decidir. Nem todos conquistarão bênçãos extraordinárias do Senhor porque não estão dispostos a fazer coisas extraordinárias para Ele. Nada que é por obrigação tem qualidade.

O falar em novas línguas é tão importante que quem já recebeu esse dom do Senhor se fortalece.

Aquele que não prega e não evangeliza depois que é batizado no Espírito Santo é impulsionado a fazer tais coisas porque recebeu do alto o revestimento.

Existem muitas pessoas que colocam empecilhos para se dedicar a obra de Deus e só oferecem o que sobrou do seu tempo a  Ele. Passam o dia todo em inúmeros afazeres e ainda querem que o Senhor as abençoe. A Palavra de Deus diz: “Eu amo os que me amam, os que de madrugada me buscam me encontrarão.”

Aquele que recebe a unção do alto é instrumento nas mãos de Deus para curar, expulsar demônios, para ser vaso nas mãos do oleiro.
Tome posse da bênção do Senhor para sua vida. Faça o que você tem que fazer hoje, faça algo diferente, do contrário; você terá vontade de voltar ao Egito.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Is 55.6.

O Senhor conhece as suas limitações e sabe até onde você pode ir. Espere, acredite, confie no Senhor.  Se você ainda não foi batizado no Espírito Santo, não se desespere, mas busque esse revestimento, porque vivemos tempos difíceis e se não estivermos revestidos com o poder de Deus não poderemos suportar as lutas. 

Tenha compromisso com o Senhor, deixe o Espírito Santo ser seu amigo e direcionar a sua vida.  Que Deus vos abençoe!

Magno Alves
Mensagem ministrada no Culto dos Atletas com Cristo no dia 11/07
Edição: Renata. G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário