domingo, 3 de julho de 2011

O Evangelho de Cristo

"Quem crê no filho tem a vida eterna, já quem rejeita o filho, não tem a vida..." João 3.36.

O evangelho não é água com açúcar, nem brincadeira.  Cristo considerou sua mãe e irmãos aqueles que O obedecem e O seguem. Quem crê em Jesus é filho, quem não crê é criatura.

Jesus foi rejeitado pelos judeus,  pelos romanos, pelos seus irmãos e ainda hoje é assim . Foi Deus  quem fez  as sementes,  quem nos dá os grãos, o alimento e as pessoas fazem festa para são João, santo Antônio, atribuindo as benevolências do Senhor a santos feitos por mãos. "Todas as coisas foram criadas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez."

Minha mãe se arrastava como cobra no chão, meus irmãos todos fumavam, minha casa estava em trevas, mas quando levei Jesus para nossa casa, as imagens de escultura saíram, meus irmãos pararam de fumar, minha mãe foi liberta. Quando Jesus entra na nossa vida há uma transformação, há vida. Entretanto muitos querem o Senhor Jesus apenas pelo que Ele pode dar.  Jesus disse: “vocês andam atrás de mim por comida e bebida, porque multiplico pão e peixe, mas a comida que vocês comem,  feita pelos homens entra pela boca e transforma-se em fezes,  porém a comida que eu vos dou é para a vida eterna”.

Se você tem Jesus, você tem a vida eterna. “O Justo viverá pela fé” Fé em quem? Numa ferradura, numa espada de são Jorge, num feitiço na esquina? Isso não é fé, isso é ignorância. “Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hb 11.1.



O mais importante pra Deus ao olhar pra nós, não é a nossa posição social, o nosso curso superior, os bens que possuímos. Meus filhos não me impressionam com diplomas, com carros, com diplomas, etc; eles me impressionam quando me respeitam e fazem o que me agrada.

As pessoas são insaciáveis, não há dinheiro que sustenha a ganância do homem, porque o mesmo pensa em sua vida apenas nessa terra, mas estamos indo para Canaã Celestial .

Glória a Deus porque Jesus ressuscitou! Está escrito no túmulo onde Jesus foi colocado. “Ele não está aqui, Ele está vivo!”

Cristianismo é coisa séria, é ser seguidor de Cristo – pequeno Cristo.  Tenha temor de Deus, haja como um seguidor de Cristo.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário