quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nova Criatura

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

A palavra de Deus nos diz que os que são de Cristo, crucificaram sua carne com suas paixões, concupiscências e desejos. Ou seja; não vivemos para nós mesmos, Cristo é quem vive em nós. Por isso, depois que aceitamos a Jesus, nossas atitudes devem condizer com alguém que foi resgatado do poder das trevas.

Aquele que pecava não pecará mais, o que mentia não mentirá mais, o que roubava não roubará mais e assim por diante. E isso por quê? Porque não somos nós quem vivemos mais Cristo vive em nós.

No mundo fornicar é normal, um jovem experimentar um baseado também, e por aí vai, mas quando aceitamos Jesus como Senhor e salvador, a nossa velha natureza dá lugar a uma nova vida em Cristo. 


Não importa o que você tenha feito, ou sido, se você se arrepender dos seus pecados e deixá-los Deus os  lançará no  mar do esquecimento, agora você é nova criatura. Não permita que as coisas velhas o impeçam de prosseguir. “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo...” Fp 3.13.

Isaías 1.18 “Ainda que nossos pecados sejam vermelhos como a escarlata,  se tornarão brancos como a neve.” O sangue de Jesus não foi derramado em vão.

E se você errou mesmo depois de ter conhecido o Senhor não permita que o acusador lhe impeça de prosseguir. Peça perdão ao Senhor Jesus.  Agora, se você está no pecado e quer continuar no erro, você não tem comunhão com Cristo. 

Para termos uma vida espiritual ativa, viva e vibrante precisamos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder.  Se fortaleça  n’Ele.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." Efésios 6:10

Pr. Cleiton Xavier
Culto dos Atletas com Cristo
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário