domingo, 31 de julho de 2011

Retomando a comunhão com Deus

Ref: Jeremias 15.19-21

Deus criou o homem para que tivesse uma vida de perfeita paz e por causa do pecado ele perdeu a harmonia com Deus. Ninguém pode ser feliz longe do Senhor.

Essa busca desenfreada do ser humano por um deus só pode ser suprida pelo Deus todo Poderoso.
Nessa passagem o Senhor fala àqueles que desejam voltar à comunhão com Ele. 

Quando o homem está afastado de Deus sente um vazio tremendo na sua vida, porém, se o mesmo desejar voltar, Deus retoma a comunhão conosco.

Há pessoas que não percebem como o Senhor conduz suas vidas. O Senhor trabalha de todas as maneiras para trazer a ovelha perdida de volta.

“Se tu quiseres voltar eu te trarei.” Por causa de um homem, Deus transforma o percurso da história.

Não sei quais as circunstâncias que você está passando, mas se você quiser voltar para Deus, Ele te trará novamente para colocar sua vida diante de sua face. Diante d’Ele há alegria, há paz, há poder, todos os que estão diante do Senhor são protegidos, são supridos.

Nunca se gastou tanto com segurança no mundo como agora. As pessoas se protegem de inúmeras formas, mas ainda assim passam por situações difíceis. Mas aquele que está diante de Deus é cuidado por Ele de dia e de noite.

O diabo não tem o poder na vida daqueles que carregam a marca do Senhor. Não importa o que satanás tente contra sua vida, ele não prevalecerá porque a mão de Deus estará sobre você.

“Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão” O único lugar que satisfaz a nossa vida é ao lado do Senhor. Deseje ter sua vida marcada pelo poder de Deus e se você voltar poderão até se levantar contra você, mas não prevalecerão.

Quando queremos voltar a Deus, Ele age à nossa volta, e o diabo não pode nos tocar, porque a mão do Senhor está sobre nós.

Vivemos num mundo que só vemos derrota, mas se olharmos para Deus, veremos vitória, santidade, fortaleza. É ele que renova as nossas forças a cada manhã. O Senhor abre a nossa visão para vermos os Seus propósitos para a nossa vida.

“Se você voltar arrebatar-te-ei das mãos do maligno”. Se você está passando por um deserto não temas. É no deserto que aprendemos e seguramos nas mãos do Senhor.

Deseje e diga ao Senhor que você quer voltar, que não quer mais continuar vivendo como você está vivendo.

“Se você quiser voltar, eu te trarei.”

Pr. Arthur
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário