domingo, 3 de julho de 2011

Abrãao, Israel, nós e o Rio de Águas Vivas

“Quem crê em mim do seu interior fluirão rios de águas vivas...” João 7.38 e 39
Gn 12.3.

Através de um homem do povo hebreu veio uma grande bênção sobre nós. Abraão é o pai da fé e a fé é estar convicto de algo que não vemos acontecerá.

Não vemos a Jesus, mas sabemos que Ele está conosco e que Ele tem uma obra nas nossas vidas.
Ref: Mt 1.1. O descendente de Abraão, que abençoa as nossas vidas, nasceu, morreu e ressuscitou, Ele está vivo e voltará.
A Bíblia diz que Abraão foi um homem muito rico e Deus o tirou da beirada do Rio Eufrates. No meio do deserto, o melhor lugar para se morar era a beirada do rio. Abraão estava numa zona de conforto e ao ouvir o Senhor mandá-lo sair dali,  obedeceu e só viu deserto à sua frente, mas ele tinha fé.
Ref: Gl 3.29.  Imagine um homem com sua família caminhando pelo deserto da Judéia, num lugar seco, onde não nascia nada, mas Deus disse: “Eu te abençoarei”. No deserto, qualquer homem que tenha água é rico e onde Abraão cavava, brotava água, tudo em que ele botava as mãos prosperava e essa bênção está sobre as nossas vidas.
Deus deseja que ajuntemos um tesouro muito grande nos céus e ser instrumento nas mãos do Senhor é um tesouro muito grande para Deus.

O Senhor tem poder para lhe prosperar e através do seu testemunho, vidas desejarem conhecer o Deus que você serve.

O Senhor pode usar sua vida para abençoar o enfermo, o desesperado, o perdido. Existem pessoas que estão vivendo num deserto e nós como descendentes de Abraão, poderemos produzir ‘água’ e onde essa ‘água’ cair, nascerá vida em abundancia.
“Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior correrão rios de água viva.” João 7.38
Quando você abrir seus lábios fluiram  rios de água viva. Em João 4, a mulher samaritana fez uma pergunta a Jesus: “O Senhor é maior que nosso pai Abraão?” E naquele diálogo, Jesus disse a  ela que quem bebesse da água que Ele desse, do seu interior fluiriam rios de águas vivas e essa pessoa  nunca mais teria sede.

Cristo é a Rocha
Ref: 1Co 10.3 e 4 “... e  a pedra era Cristo.” Cristo é a Rocha em quem colocamos nossa fé, nossas vidas, nossa família e seja qual for a tempestade não nos derrubará, porque Ele é a rocha que nos sustenta.
No livro de Êxodo, o povo reclamava com Moisés pedindo água e Deus falou com Moisés: “Pega o seu cajado, toque na rocha” Moisés feriu a rocha e o povo bebeu a água que saiu da Rocha – a Rocha é Jesus de Nazaré.
Jesus nos faz também cavadores de poços no deserto.  O Senhor deseja que sejamos perseverantes na oração, na tribulação, porque Ele fará brotar água viva.

Deus nos chamou para ser bênção na nossa família. “Sê tu uma bênção!” Quando resolvemos ser bênção, Deus nos abençoa. Não importa se você está no deserto, Deus o guiará nesse momento de luta. “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Rm 8.14-17.

A água que há em nós abençoará os sedentos e a nossa leve e momentânea tribulação produzirá em nós um eterno peso de glória. Por isso diante do deserto, não murmure, Deus usará seu testemunho para glória d’Ele. Se você cair não ficará prostrado, o Senhor te levantará.

Ref: 1 Co 10.10-12. João 19.34 (quando Jesus estava na cruz, um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança e saiu sangue e saiu água).  Por causa da morte de Jesus podemos ter vida e vida em abundância.

“Todo aquele que beber dessa água, nunca mais terá sede.”
Pr. Rodrigo Sant’anna
Ministério de Israel

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Nenhum comentário:

Postar um comentário