terça-feira, 12 de julho de 2011

Voltaram para trás

Referência: Isaías 1.2-6.
"Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás."
O Profeta Isaías falava para todas as regiões celestiais e terrenas também, porque é o Senhor quem falava por meio dele.
O seu nome no Hebraico significa: Deus é salvação. Quando ele nasceu o Senhor o constituiu por profeta porque ele anunciaria a vinda do Salvador.

Ele foi o profeta messiânico que profetizou a vinda de Jesus 750 anos antes.

Ref: Is 7.14, Is 9.6 “Um menino vos nasceu, um filho se vos deu e o governo está sobre os seus ombros...”

Quando Isaías nasceu os Assírios, dominavam naquela época. Senaqueribe era o rei da Assíria e Ezequias, o rei de Judá e o povo estava ‘pastando’ num pasto seco.

Os assírios levaram cativos dez tribos de Israel e Deus levantou o profeta como intercessor do povo. O profeta Jeremias não teve a força que Isaías teve pela atitude obstinada do povo e o povo foi para o cativeiro. Mas Isaías intercedeu, profetizou, exortou e teve o privilegio de aconselhar a Ezequias e Deus livrou a Israel.
Existem pessoas que precisam passar por um vale terrível, sofrer para que seus olhos sejam abertos. Você pode falar, exortar, bater e a pessoa não toma posição, mas quando ela enfrenta um demônio perigoso lá fora, berra pelo nome do Senhor.

Quantas pessoas vêem a igreja, pedem oração ao pastor, o pastor ora, intercede, jejua e após todo o sacrifício a pessoa volta para trás? Somos indesculpáveis diante do Senhor.  

Muitas vezes Deus não ouve nosso capricho, vaidade, porque Ele sonda o nosso coração.
Existem pessoas que são abusadas e não fecham a própria brecha nas suas vidas, não pagam o sacrifício de oração, jejum por si mesmas. “Cada um dará conta de si a Deus.” Feche a brecha da sua vida enquanto há tempo.
Já há outras pessoas que fazem campanhas, vão à igreja e ainda não entregaram suas vidas ao Senhor Jesus. Se morrerem sem aceitar a Cristo irão para o inferno.  Todo tipo de consequência, passos errados gerarão frutos terríveis para as nossas vidas.
Existem pessoas que estão com a vida toda errada e ainda querem dar conselhos.
O conselho deve vir de homens e mulheres que temem ao Senhor e que têm testemunho de vida.
Andar para trás é regredir, é perda, é derrota. Cada passo, atitude ou decisão que damos para trás, aumenta a distância entre nós e a nossa vitória. Qualquer coisa, situação ou pessoa que nos faz distanciar de Deus, pode ter certeza que é um ‘pacote’ que o demônio enviou para pertubar.
Ec 12.1 “Lembra-te do teu criador, nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: não tenho prazer neles.”

Dê um passo para frente, não deixe a vitória de Deus escapar.  “Nos últimos dias alguns apostataram da fé.” I Tm 4.1.
“Não vos enganeis, não se iludam, as más conversações, corrompem os bons costumes.”
 I co 15.33. Para se corromper, basta conviver e envolver-se.
Deus tem um plano para cada um de nós, mas qual tem sido a sua escolha? A arma mais poderosa que satanás tem e constantemente usa contra qualquer um de nós chama-se pessoas. 
“Quem procura o bem será respeitado; já o mal vai de encontro a quem o busca.” Pv 11.27
Largue agora o que te faz andar para trás e seja abençoado.

Pr. Paulo Marciano
Mensagem ministrada no Culto da Vitória
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário