terça-feira, 30 de julho de 2013

Como você olha para a vida?

“A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor.”  Lucas 11:34-36

Quando Jesus fala aqui dos olhos, não está falando do Globo Ocular. Mas sim da maneira como devemos olhar para as coisas. 

Como você olha para a vida? A maneira como olhamos a vida, pode fazer com que a mesma seja abençoada, ou seja uma vida de trevas.

Como olhar para o futuro? Sei que os dias não são fáceis, que a competição é grande, que o sistema capitalista é cruel.

Você encara o futuro com esperança? Fuja das pessoas que não vêem o futuro com otimismo. 

E como você olha para o passado?  Se a maneira que olharmos para o passado for boa, toda a nossa vida será iluminada, se não, nossa vida será uma vida de trevas. 

Olhe para o passado com gratidão. Valorize as pessoas que cuidaram de você na sua infância, que trocaram suas fraldas, lhe levaram a escola, etc. 

Como você trata as pessoas que convivem com você? Se você morrer,  como você será lembrado? Precisamos ser embaixadores de Jesus Cristo. 

Como você olha para o lado? Com ternura, amor, ou você trata as pessoas de qualquer maneira, com rispidez?   

Como você olha para Deus? Com louvor, adoração, louvando o Seu nome, ou Deus para você é um garçom?

Como você olha para baixo? Como olha para as pessoas que estão hierarquicamente abaixo de você?

Como você olha para o irmão que pecou? Não podemos crucificar o soldado ferido! Se alguém cometeu um deslize, estenda a mão, ajude, ame! Quantos jovens eram viciados em droga e hoje por causa de Jesus são pastores?!

Como você olha para dentro? Quem é você para você?
Como você se olha?  Fomos formados de sais minerais, proteínas, gordura, cálcio e quando morremos entramos num processo de putrefação e deterioramos -  o produto final da decomposição é a Putrecina e Cadaveína que causam aquele odor ruim. Sendo assim seja humilde, não somos nada além disso.

Somos passageiros, temporários.  Não podemos ser bestas, soberbos, somos temporários, falhos, pequenos e precisamos da misericórdia do Senhor, dos nossos irmãos, porque sozinhos não chegamos a lugar nenhum. 

Se a maneira como olharmos para a vida for boa, todo o nosso corpo será iluminado, mas se olharmos com soberba, nosso corpo será de trevas.

Olhe pra trás gratidão, para o lado com ternura e amor, para cima para o Senhor. 

Pr. Paulo César Brito
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário