domingo, 13 de julho de 2014

O que as pessoas estão construindo em você?


“ E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galileia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.  E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.”  Lucas 17.11-19

Se você escuta a palavra de Deus e não muda, não surte efeito nenhum na sua vida.
A depressão faz a pessoa a não querer se arrumar, a usar sempre as mesmas roupas, a não querer cortar o cabelo, fazer as unhas, ela tem a capacidade de destruir uma pessoa.  Não adianta o pastor dar instrução à pessoa e ela não mudar, continuar a mesma coisa. 

Jesus Cristo passou por Samaria porque era uma cidade de rejeitados. O mendigo gritava: “Jesus filho de Davi tem compaixão de mim...” e ele lançou de si a capa que significava o seu atestado de pobreza, quando o Mestre o chamou. Os leprosos estavam sujos, mas queriam se limpar, por isso obedeceram a Cristo e se apresentaram aos sacerdotes. 

O papel do pastor na igreja é instruir, de forma as pessoas viverem da melhor maneira possível. Há muitas pessoas vivendo relaxadamente, sem o menor cuidado, sem a menor higiene pessoal. 

Precisamos ter cuidado com a nossa roupa, sapatos, com os objetos pessoais e da nossa casa. Cuide do que é seu, do que Deus te deu. 

O depressivo não tem cuidado com nada, não cumpre com os compromissos e o pastor pode pregar 50 vezes contra depressão, mas, a pessoa precisa decidir querer para alcançar a mudança. 

Vão querer construir em cima de você prédios ou barracos, vão querer plantar flores, ou fazer de você um lixão, dependerá de você. 

Qual é a sua escolha? Eu quero que seja construído em minha vida um jardim, um palácio, por isso, quando alguém tenta construir algo em mim que vai me tornar um terreno sem valor eu digo  que não quero,  mas há pessoas que aceitam e virão um lixão. 

Não aceite construir na sua vida coisas que não tem valor e se já foi construído algo ruim, jogue fora! Doze vezes (12) Deus diz na Bíblia: "Eu quero vocês como águias!"

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário