terça-feira, 15 de julho de 2014

Quando Deus age estranhamente!

Ref: João 11
Sempre fui ensinado a não questionar a Deus.  E hoje entendo que muitas vezes enxergamos o Senhor como um Deus duro que não temos qualquer tipo de convivência, mas não podemos nos esquecer que Ele é o nosso pai.

Olhando pela ótica do relacionamento podemos dizer: “Senhor por que determinada coisa está acontecendo na minha vida?” Se questionar a Deus fosse pecado, Jesus não diria: “Deus meu por que me desamparaste?” na hora de sua maior angústia.
O fato de amarmos a Cristo e sermos amados por Ele não nos dá imunidade a passarmos por lutas, desafios, perdas. 

Nem sempre Deus substitui nosso sofrimento pelo que queremos, mas, Ele é especialista em realizar coisas inéditas e age na transformação. 

Muitas vezes temos pré-conceito nas maneiras que Deus usa para nos abençoar. O Senhor abençoou Elias através dos corvos. 

No meio dessa luta que você está passando o Senhor está transformando sua realidade e você sairá dela muito melhor!

Jesus pregou o maior sermão que poderia pregar para um homem: Nicodemos e transformou a vida dele. Ele também transformou a vida da mulher samaritana e curou o paralítico no Tanque de Betesda, salvou a vida da mulher adúltera,  fez o cego enxergar, mas no capítulo 11 de João, Lázaro morre, e Ele não fez nada. 

Às vezes Deus age de maneira estranha na nossa vida! Sabe quando você não sabe o que está acontecendo, quando algo não está correspondendo a sua expectativa?

- Quando Deus age de maneira ‘estranha’ é por que Ele deseja saber, por exemplo, se você continuará acreditando nEle diante da ‘morte’.

Tudo que Deus faz tem um propósito. Diante da morte de Lázaro, Marta diz a Jesus: “Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido.” Marta cria nos milagres de Jesus, ela só não cria no agora.  Ela vacilou entre a fé e a lógica. Deus não é Deus só  do passado, do futuro, Ele é Deus do hoje!  Jesus disse a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida!”

Jesus não estava preocupado com  a morte de Lázaro, porque a morte para Ele não é problema, Ele é a ressurreição e a vida!

Tudo que Jesus fez nessa terra fez de maneira estratégica, Ele não age com intuição, Ele age com propósito. Deus não é moleque, não é bobo, e não falhou com você, continue crendo. 

- Deus age estranho na nossa vida porque quer ver quem irá falar com Ele

O deprimido, o decepcionado, quando fala se sente melhor.  Por isso Jesus perguntava: “Quer ser curado?” Porque ser  curado implica em ter responsabilidades. 

Deus às vezes nos retém para não nos desperdiçar, para nos colocar em locais estratégicos. Às vezes Ele tem que nos deter para não nos desperdiçar em lugares que não seremos eficazes.

Independente do que esteja acontecendo louve, adore ao Senhor! Marta escolheu a melhor parte e qual é a melhor parte? A presença de Deus! Quem escolhe a presença de Deus nunca a perde! 

Salmo 34.1 diz: “Louvarei ao Senhor em todo o tempo!” Louve enquanto está bem, louve enquanto está mal.

O dia mal vem para todo mundo, por isso construa sua casa sobre a Rocha que é Cristo. No dia que acontecer o dia mal, louve!

- Deus age estranhamente nas nossas vidas porque quer vê quem se livrará dos impedimentos

Jesus perguntou: “Mostre-me onde o colocaram!” Mas eles disseram: “Senhor já cheira mal.” Jesus não tinha perguntado isso, Ele queria saber onde haviam colocado a Lázaro. 

E quando levaram Jesus até onde estava Lázaro, Ele agradeceu ao Senhor pela ressurreição porque para Ele a questão de Lázaro já estava resolvida. 

Jesus simplesmente disse: “Lázaro sai para fora!” O que estava morto passou a ter vida!  Havia um impedimento,entre Lázaro e o milagre - a pedra! 

Todo milagre tem dois lados, a soberania divina e a responsabilidade humana. Alguém teve que tirar a pedra. Qual é o seu impedimento? Não adianta Deus operar o milagre na sua vida e ter o impedimento do pecado, da falta de fé, da murmuração. Ele já agiu, agora Ele está esperando você se posicionar. 

Pr. Emerson Pinheiro
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário