terça-feira, 8 de julho de 2014

Você já foi decepcionado?


“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!  Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17.5-10

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12.1-2

Muitos prepararam uma grande festa para comemorar a vitória do Brasil contra a Alemanha hoje, mas os alemães nos venceram por 7x1.
A grande verdade é que temos por natureza, a tendência de confiar mais no homem do que em Deus.

Devemos entender que muitas vezes a derrota é mais importante que a vitória, algumas vezes damos passos para trás para darmos impulso para frente.
Quantas pessoas entregaram todos os seus segredos a um pastor e foram posteriormente frustradas?

Só que Deus nos alerta que essa confiança tem que ter um limite.  Você pode confiar no pastor, no médico, no advogado, mas tem um limite. Ninguém pode ser comparado ao Deus que nunca falha.

Devemos caminhar a vida cristã fitando os olhos em Jesus, sabendo que o homem é falho. Nunca tire os olhos de Jesus. 

Quantas pessoas se decepcionam e largam Jesus? Não podemos fazer de ninguém o nosso braço forte, só Jesus.
Se você quiser ter uma vida cristã sólida, precisará confiar totalmente no Senhor.  Faz parte do processo de Deus, você se decepcionar com pessoas que você está colocando no lugar de Deus.
Jesus é o único que nunca nos decepcionará na vida! Se você a partir de hoje começar a fazer as coisas por causa de Deus, no meio do deserto, colherá frutos.

Tire o embaraço da sua vida, aquilo que te amarra!  “Deixemos todo o embaraço...” Hb 12.1,2.

Faça de Jesus o seu braço forte, do contrário, você se tornará uma erva seca. É importante confiarmos nas pessoas, mas é muito mais importante, colocarmos a nossa total confiança no Senhor Jesus.

A derrota de hoje no futebol, pode ter sido Deus ensinando a nação brasileira a confiar em Deus.

“Bem aventurado o homem que confia no Senhor!”
       
Pr. Jorge Linhares 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário