terça-feira, 1 de julho de 2014

4 coisas coisas que satanás não quer que você saiba

“Se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções.”
2 Coríntios 2.10-11


Algumas perguntas revelam ignorância a respeito de Deus e dos ardis do inimigo. A maior arma que o inimigo tem contra nós é a ignorância.

Quando estudamos a história das guerras, ou até mesmo, o futebol, a primeira coisa que um exército faz, ou um time de futebol, é estudar o adversário.

Muitas pessoas sofrem pela falta de conhecimento e quem sai lucrando com isso é o inferno. Satanás quer que sejamos ignorantes quanto as bênçãos que Deus já separou para  a nossa vida, ele trabalha na ignorância do povo. Veja Oseias 4.3. “O meu povo sofre porque lhe falta conhecimento.”
Existem quatro coisas que o diabo não quer que saibamos:

1ª) O poder que nos foi dado pelo nome e sangue de Jesus

Esse poder já foi liberado para  igreja, para o servo do Senhor que é temente e guarda os princípios de Deus.

“Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.12-13.

Tudo que pedimos em concordância com a Palavra de Deus em nome de Jesus, Ele fará.

E por causa do sangue de Jesus o passado deixa de pesar na nossa vida. “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” Romanos 8.33-34.

Quem tem autoridade para dizer o que acontecerá ou não na nossa vida é o Senhor. Ele tem a chave do inferno.

“Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.” Apocalipse 1.18.

O sangue de Jesus nos garantiu paz e saúde: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” Isaías 53.4-5.
2ª) O diabo não quer que saibamos o quão derrotado ele é

Não existe comparação entre o diabo e Deus. Não existe equiparação de força entre Deus e o diabo. O diabo é inimigo derrotado, Deus é maior que qualquer demônio que se levantar contra a sua casa, contra a sua vida.

O diabo quer que você tenha medo de macumba, sal grosso, quando maior é o Senhor que está em nós.

3ª) O diabo não quer que saibamos o quanto somos preciosos para Deus

As pessoas podem se esquecer de você, podem se esquecer do bem que você fez a elas, mas há um, que não se esquece, e no momento oportuno, Ele tirará de você a vergonha e lhe trará dupla honra.

4ª) O diabo não quer que saibamos a herança que nos aguarda

Se a nossa esperança está pautada apenas nessa vida somos os mais miseráveis dos homens.  Mas há um porvir, algo maior, isso tem que nos impulsionar a viver a santidade. O presente não se resume apenas a essa Terra, ao que vivemos aqui. 

A nossa esperança precisa estar alicerçada nessa promessa: Quando fecharmos os olhos nessa terra, abriremos os nossos olhos na presença do Senhor, na glória. Continue na batalha, não desista, porque tem recompensa para aquele que espera o favor de Deus.

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2.9.

“Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.” Apocalipse 21.1-7

Pr. Marcos Roberto
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário