terça-feira, 29 de julho de 2014

As três dimensões daquele que serve a Cristo

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
 Lucas 10.38-42

Como cristãos temos que passar pelas coisas que os não cristãos passam, por quê? Porque quando passamos pelas dificuldades, podemos mostrar o Deus a quem servimos. Encontramos paz em meio às dificuldades. Quando passamos por situações difíceis, revelamos uma fé que o mundo desconhece.

Quais são as três dimensões da vida daquele que serve a Cristo?

- A primeira dimensão é a da devoção

Marta é uma pessoa preocupada com o serviço, com os afazeres domésticos e ela tem uma irmã chamada Maria que está mais preocupada em estar aos pés de Jesus.

Maria escolheu a boa parte e essa não lhe será tirada. A devoção é a melhor parte, é na devoção que começa tudo. 

À partir da devoção temos mais intimidade com o Senhor. Não podemos viver da experiência dos outros, temos que ter a nossa própria experiência.  Não há como falar de intimidade com o Senhor sem oração. A igreja cristã no Brasil tem ‘pigmeus’ na oração. Antes da ação tem que vir a devoção.

- Depois da devoção tem que vir a ação

Quer a bênção de Deus? Trabalhe!  Deus quer levantar homens e mulheres sérios, íntegros. Há muita gente preguiçosa, querendo receber as coisas de 'mão beijada'.

Quem é fiel no pouco, é colocado sobre o muito. O cristão precisa ser a pessoa mais otimista em todas as áreas de sua vida e trabalhar com excelência.

-  A terceira dimensão do viver cristão é a fé

Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

“Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” João 11.32-44.

O atraso na sua bênção, na sua avaliação, pode ser ruim, mas na verdade é algo que Deus fará maior do que você idealizou. Ainda que pareça atrasado, quando Jesus chegar, irá tirar a sua pedra.

Jesus mandou tirar a pedra e Marta disse: “Mestre já está morto.” Existem coisas que já estão fedendo na nossa vida e que precisam ser tiradas.  Pecados, comportamentos, atitudes, e Jesus disse: “Lázaro sai para fora.”

Vivemos o que decidimos. Decida tirar da sua vida tudo que não presta da sua vida, a ter uma vida de devoção e fé!

Pr. Josué Valandro
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário