sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Defenda seu campo de lentilhas


E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus. Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou um grande livramento. 2 Samuel 23.11-12.

Tudo que você ama, você defende. Davi tinha 30 valentes, mas, dentre eles havia um grupo muito especial. A obra de Deus é feita com guerreiros, com pessoas que sabem o que querem, com muito esforço.

Para conquistarmos as coisas, Jesus disse que teríamos que expulsar demônios. A Bíblia diz que os filisteus estavam vindo e arrasavam tudo que era de Israel, mas, Samar não aceitou aquilo e começou a defender o seu campo de lentilhas

Seja um Samar, um guerreiro, uma pessoa que luta! Samá se colocou no meio do terreno e não permitiu que ninguém destruísse seu campo de lentilhas. O que é seu campo de lentilhas?

Deus aceita a sua atitude, defenda o que é seu! Samá defendeu seu terreno e depois o Senhor realizou um grande livramento. Servimos um Deus que deseja ver a nossa atitude!

Quando Samar começou a defender seu campo de lentilhas, o Senhor se agradou dele.  Que você seja um ‘Samar de Deus’! 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário