terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como transformar Zé em José

"E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai. E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais."
Gênesis 37.1-5.


Todo 'Zé' para se transformar em 'José' precisa passar pelo meio do ‘fogo’. Existem momentos nas nossas vidas em que não podemos errar mais.

Se você deixar a imaturidade dirigir sua vida terá graves consequências. Quem está governando sua vida? Seu ‘eu’ imaturo? Se for assim, será uma pessoa cheia de sonhos que nunca sai do lugar.

A sua vitória nunca estará na zona de conforto. Deus sempre fará você passar por algumas situações para chegar até a vitória. Deus não dá vitórias para filhos mimados.

Para sermos ‘JOSÉ’, precisamos ser maduros na nossa vida financeira. José administrou o país mais rico da época, com êxito, porque alcançou maturidade. 

Outra característica de um 'JOSÉ’,  é que ele revê suas companhias. Atraímos pessoas iguais a nós.
Quem é ‘JOSÉ’, está sempre rodeado de pessoas que vão dizer a ele o que ele precisa ouvir, não o que ele deseja escutar. Precisamos ter ‘pais espirituais’.

Tenho crescido muito, porque tenho tido ‘pais espirituais’ que dizem o que preciso, não o que quero

Existem pessoas que vivem sonhando e nunca fazem nada, sempre dizem: “um dia, um dia, um dia, farei acontecer...”
­­‘Zés’ sempre se preocupam com o que as pessoas falam dele. Já o ‘José’, ignora a ofensa. A preocupação do ‘José’ é que o Senhor é que o Juiz dele.

O problema de muitas pessoas é que Deus dá algo a elas e elas ficam com medo de colocar em prática o que o Senhor lhes deu.

A maturidade de José o fez entender que toda situação que os irmãos o fizeram  passar, o colocou onde ele estava: governando o Egito.

Deus tem algo para a sua vida, mas se ele não te deu ainda, é para que você não se corrompa.

Se a sua vitória está ‘demorando’ é para que chegue o tempo que você entenda que o Senhor é o centro da sua vitória.

Deus está nos preparando para receber chuvas dos céus e continuarmos simples. Simplicidade tem haver com atitude de coração. 

Pr. Biga
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário