domingo, 28 de dezembro de 2014

Jesus é invendável!


“E aconteceu que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos seus discípulos: Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado. Depois os príncipes dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos do povo reuniram-se na sala do sumo sacerdote, o qual se chamava Caifás. E consultaram-se mutuamente para prenderem Jesus com dolo e o matarem. Mas diziam: Não durante a festa, para que não haja alvoroço entre o povo.” Mateus 26.1-5.

Muitas pessoas pensam que Jesus tinha apenas o lado amoroso, pacífico, mas estudando a Palavra de Deus, vemos que Ele fez algumas coisas que só Ele fez, mais ninguém. 

Por exemplo, ele destruiu conceitos sobre personalidades – Ele não deu ‘pelota’ para João Batista. João Batista também duvidou de Jesus, quando estava preso, mandou perguntar se Jesus era realmente o Cristo.

Jesus mudou o conceito sobre Moisés, Moisés era idolatrado e Jesus desestabilizou esse conceito, quando disse: “Moisés falou desse jeito, mas, Eu digo desse jeito.”

Ele também desestabilizou Abraão. Ele disse: “Antes de existir Abraão, Eu sou.” Cristo desestabilizou o conceito do sábado, quando curou o homem paralítico no sábado.

Confrontou os fariseus os chamando de hipócritas. Jesus desestabilizou a família dEle, os irmãos dEle não eram crentes. Um dia Jesus pregava e a mãe dEle mandou lhe dizer que ela estava ali. Sabe o que Jesus mandou dizer a mãe dele? “Diga para minha mãe e irmãos que minha mãe e irmãos são os que me ouvem e me obedecem.”

Jesus tirou a idolatria de Jerusalém que hoje é disputada pelas três maiores religiões do mundo.
Ele entrou no templo e permitiu que leprosos, cegos, entrassem no templo, mostrando que a casa de Deus é lugar de restauração.

Jesus era amoroso mas não deixava de pregar a verdade. Ele pregava a verdade para as pessoas mudarem de vida!

Jesus deu dignidade a mulher. A mulher não era nada! Quando Ele disse: “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!” estava nivelando homens e mulheres.

O Evangelho não é uma filosofia, é mudança de vida.

Jesus perdoou pecados, uma mulher jogou perfume na cabeça dEle e nos seus pés e Ele aceitou a adoração.


“E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe.” Marcos 5.39-40

Riram de Jesus, vão rir de nós também. Até de louco chamaram Jesus: “E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.” Marcos 3.20-21.

Jesus não teve berço para nascer, Ele nasceu numa estrebaria, sua família O chamava de louco, Ele não fez mal algum, só o bem e agora, seria crucificado entre dois ladrões.

Quando Jesus foi para a cruz do calvário Ele gritou pelo Pai, mas, Deus não ouviu, porque se tivesse ouvido, Ele desceria e mataria toda humanidade, não existiria mundo! Mas o filho dEle salvou a humanidade.

Judas não vendeu Jesus, Ele se vendeu!  Jesus foi vendido por Judas, por exatamente R$2.900,00 que era o mais baixo preço de um escravo.

Jesus foi vendido por Judas, por exatamente R$2.900,00 que era o mais baixo preço de um escravo. (30 moedas de prata) Jesus é #invendável.

Se uma alma vale mais que o mundo inteiro, quanto vale o meu Jesus? Não há preço!

Sabe o que o Senhor deseja de nós? Um coração quebrantado, que O ame  não pelo que Ele pode dar, mas , pelo que Ele é!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário