quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O pastor

“Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar.” 1 Pedro 5.1.

O rebanho não é do pastor é de Deus e a palavra apascentar significa zelar, cuidar. 


Todas as pessoas que ficam ansiosamente querendo se tornar pastores, não servem para Deus, porque o Senhor antes que a pessoa queira ser ordenada,  já a chama.Existem  pessoas que não têm condições de serem pastores.

Não é um pastor que consagra outro pastor é a igreja. Não abrimos uma igreja, abrimos um salão de beleza, um comércio, mas uma igreja, antes de nascer na terra tem que nascer no coração de Deus. Quem vem para o pastorado por causa de dinheiro ‘quebra a cara’.   
         
O PASTOR DEVE SERVIR COM EXCELÊNCIA

“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” 1 Pedro 5.2-3.

O pastor é exemplo, padrão.  Não há na Bíblia registro de alguém que tenha sido chamado para o pastoreio que fosse um desocupado!

O pastor não tem que falar bonito, cheiroso, bonito. O pastor aceita o chamado de Deus. Ele não é perfeito, mas deve ter um coração quebrantado e contrito diante do Senhor.

O pastor deve ser uma pessoa íntegra, temente a Deus, porque é alvo de duplicada honra, sendo assim, deve ser alvo também de duplicada disciplina em caso de erro. 

“E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” 1 Pedro 5.4.


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário