domingo, 21 de dezembro de 2014

O que você pode fazer?

“E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.” Mateus 24.1-2.
A quem muito é dado, muito é cobrado. Há uma responsabilidade muito grande sobre o ombro do pastor. Um homem que tem muitas honras, tem muitas responsabilidades. 

Jesus tinha acabado de pregar, derrubado as bancas dos mercadores; (pessoas que vendiam os animais para os sacrifícios), admoestado os sacerdotes hipócritas que agiam de forma ilícita, curado os enfermos, e na hora que saia do templo, os apóstolos disseram: “Olha que construção bonita...” ao invés de observarem o espiritual, os apóstolos prestavam atenção no natural, na estrutura do templo.
É a mesma coisa de uma pessoa passar uma grande pressão e vir outra falar de coisas que não tem nada haver. Precisamos ter discernimento do espiritual. Jesus disse: “Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

Jesus não veio salvar o templo de pedras, mas, o homem pecador. Jesus falava sobre o principio das dores.

Ele foi então para o Monte das Oliveiras: “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” Mateus 24.3-5.
Esses doze homens não valorizaram tudo que Jesus lhes ensinara. Cristo teve que chamar Paulo de Tarso, para dar continuidade a obra. Paulo não conviveu com Jesus, era um assassino de cristãos, ele veio a se converter depois da crucificação de Jesus no caminho para Damasco, mas, Deus viu tanta firmeza nele,  que o chamou para a obra. 

O Senhor pode ver firmeza em você? Quando priorizamos o espiritual as demais coisas vão acontecendo nas nossas vidas. Aquele que prioriza a Cristo, que faz a obra de Deus é ovelha.  

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;” Mateus 25.31-32.

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.”
Mateus 25.34-36


Precisamos estender as mãos para aquele que precisa, isso é adoração. Tudo de bom que fazemos para alguém, é como se estivéssemos fazendo para Deus!

“Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.” Mateus 25.45.

Quando temos a oportunidade de abençoar e não abençoamos, estamos deixando de fazer a vontade de Deus, faça a obra do Senhor!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário