quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Deus é Deus que realiza sonhos

"Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.” Gênesis 37.5, 9-11.
Os sonhos são projetos, ideais. Muitas pessoas não querem sonhar, querem deixar a vida os levar.

Alguns lutam e batalham por seus sonhos, mas, outros têm dificuldade de realizar sonhos, ultrapassar barreiras para concluir os desejos do coração. Muitos sonhos estão engavetados porque as pessoas colocam obstáculos em tudo.
Deus não engaveta os nossos sonhos, Ele os faz melhor. Deus sonhou com a Igreja Batista Getsêmani e hoje somos quase 40.000 membros. Qual é o seu sonho? Quando Deus vê em nós a disponibilidade para servi-Lo, Ele realiza nossos sonhos.
O Senhor precisava de um profeta em Israel e então começou a observar como poderia achar esse homem e viu no sonho de Ana a resposta para os sonhos dele para Israel. Deus pegou o sonho de Ana e transformou em algo muito maior.
Sabe quando o sonho é de Deus? Quando você conta o sonho e as pessoas ficam tipo com aquela pontinha de inveja. Tendo inveja, o sonho é de Deus.
Deus trabalha com sonhadores, com pessoas que sonham, que têm esperança. No Salmo 37 diz para apresentarmos ao Senhor nossos desejos porque Ele os satisfará.
Algumas coisas que precisamos vencer para conquistar os nossos  sonhos
1º) PRECISAMOS ACREDITAR NOS NOSSOS SONHOS
José acreditou em seu sonho. Há pessoas que sonham e duvidam que possa acontecer com elas. Marthin Luther King, teve um sonho: “I have a dream, ver os meus filhos serem respeitados não pela sua cor, mas pelo que são”. E ele conseguiu essa liberdade. Hoje, nos  EUA, temos o primeiro presidente negro.
2º) VENÇA A INVEJA
Todo o invejoso lança palavras negativas contra o nosso sonho. Vença o invejoso, não dê credito a palavras daninhas.  
3º) VENÇA TODA CONSPIRAÇÃO
Que já morreu na sua vida e precisa ser ressuscitado? Qual sonho você conseguiu dar alguns passos, mas o seu sonho morreu, acabou? O diabo é especialista em roubar a nossa alegria.
Somos a ‘menina dos olhos de Deus’, o Senhor já nos abençoou com toda a sorte de bênção. Você não é um derrotado, um perdedor, mas, um vencedor em Cristo Jesus. Você é o que a Bíblia diz, vai onde a Bíblia diz, porque você é filho de Deus.
Se Deus colocou um sonho no seu coração é porque Ele realizará, quando e como não sei, mas Ele realizará! Não pare de sonhar!
O diabo quer matar seus sonhos e roubar sua alegria, os irmãos de José conspiraram contra ele para o matar.
4º) VENÇA A HUMILHAÇÃO: JOSÉ FOI HUMILHADO
E José foi vendido como escravo – ele foi humilhado. Há um tempo na vida que somos humilhados, ficamos amuados, parece que tudo dá errado!
A Palavra de Deus diz: “Humilhai-vos perante a potente mão de Deus e a esse tempo Ele vos exaltará!” Haverá momentos que teremos que nos humilhar diante das pessoas, mas, a seu tempo Ele, o Senhor nos exalta,  porque Ele é especialista em nos honrar.
5º) FUJA DA APARÊNCIA DO MAL: PRA VOCÊ REALIZAR SEUS SONHOS TERÁ QUE FUGIR DO PECADO
Dependendo do erro que você comete, toda a sua vida toma um rumo diferente. Por isso, José fugiu do pecado. A mulher  de Potifar quis aliciar José para o pecado, mas ele fugiu da aparência do mal e venceu.
6º) VENÇA O DESERTO
No deserto da vida, no tempo difícil, na tribulação é que Deus muda a nossa vida. Não murmure, glorifique a Deus. Em momento algum José abriu sua boca para reclamar ou murmurar contra Deus.
Na cadeia José conhece uma pessoa; quem são seus relacionamentos? Aquele homem falou a respeito de José para o rei e da noite para o dia, José de enclausurado, escravo, tornou-se o 2º do reino.
Se você passa por uma luta e permanece fiel, Deus se levanta em seu favor!
 
Pr. Daniel Fialho
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário