segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Seja grato ao Senhor

“Quando, pois, o Senhor teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste, e casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares, Guarda-te, que não te esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.” Deuteronômio 6.10-12.

Após um longo período de escravidão, sem ter mérito, recompensa, reconhecimento, e aguardando uma promessa feita por um Deus imutável.


O povo estava no Egito na esperança que um dia a escravidão acabaria. Muitas vezes como seres humanos, achamos que Deus se esqueceu de nós, se esqueceu da promessa feita. 

Quantas vezes pensamos que a promessa não se cumprirá? Mas no meio do povo haviam pessoas, clamando pela promessa e pedindo ao Senhor que se lembrasse das promessas.

Muitas vezes vivemos situações que achamos que o Senhor se esqueceu das promessas feitas às nossas vidas.  



Mas Deus não se esquece de nós, o tempo d’Ele é diferente do nosso. O tempo d’Ele vai chegar na sua vida, creia!


Faraó não queria deixar o povo sair do Egito, ele tinha escravos, serviçais, gratuitamente. Mas o Senhor levantou um homem, Moisés, para libertar Seu povo de forma poderosa.

Dez pragas foram lançadas contra o Egito e o poder do Senhor foi manifestado naquela nação e foi conhecida em todo o mundo. 

Deus não tarda, ninguém pode impedir o Seu agir e Ele age na hora certa! O povo saiu do Egito, Deus operou com grande poder e glória, agora, o povo de Israel ia rumo a Canaã e  para chegar a Canaã temos que ter algumas atitudes.

O povo rumava ao sucesso e eles precisavam observar três coisas:

1ª) Não se esqueça de onde Deus tirou você (Sl 103.2)

Guarda-te, que não te esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão”.
No momento da conquista há uma sensação de saciedade e esquecemos que foi o Senhor que nos ajudou. Lembre-se do Deus que te ajudou no momento da tribulação.

Quando Deus abençoar você não se esqueça que foi Ele quem te ajudou, não seja ingrato! Não desanime porque sua Terra Prometida está chegando e quando chegar seja grato! 

As vitórias são oportunidades para glorificar o Senhor.


2ª) Referencie apenas ao Senhor

Somente Ele é digno de todo louvor, glória e honra. Quando Moisés estava diante da Sarça, o Senhor disse: “Tire a sandália de seus pés, porque o lugar onde estás é Santo.”
Tema apenas o Senhor, porque Ele continuará contigo no sucesso.

3ª) Somente sirva ao Senhor 



Muitas vezes achamos que o Senhor é o nosso servo, queremos mandar em Deus. O Senhor não é nosso empregado! Não é Deus que nos serve, somos nós quem servimos a Ele.


Somos abençoados no Cruzeiro hoje por causa do testemunho de atletas que vivem o que pregam. Servimos ao Senhor no nosso trabalho, na nossa casa, etc.

Outra coisa importante é não sermos influenciados pelo que o mundo dita. Pela palavra de pessoas que não tem compromisso com Deus.

Não faça aliança com pessoas que não têm compromisso com o Senhor, não se corrompa!

Pr. Ceará (Lateral Direito do Cruzeiro Esporte Clube) 

Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário