terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Não seja miserável


 “A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta! A sepultura; a madre estéril; a terra que não se farta de água; e o fogo; nunca dizem: Basta!” Pv 30.15-16.

Existem pessoas que se acostumam a pedir muito e doar pouco. Gente que acha que pode levar para a casa de Deus lixo, resto e Deus  não é  Deus de resto, Deus é Deus de primícias.

Se não tomarmos cuidado, entramos no espírito de sanguessuga e criamos duas filhas: Dá e Dá!

Não damos para o outro, aquilo que não presta mais, somos o reflexo de Jesus, mude sua mentalidade!

 Deus tirou o povo do Egito, mas tirar o Egito do povo foi impossível. 

A Bíblia fala do pobre e do rico, mas tem uma terceira classe: a do miserável.  É possível um rico ser miserável e um pobre também ser miserável. 

O miserável é uma pessoa que pode desfrutar de um restaurante, mas, ele não vai ao restaurante, porque ele é miserável.

O miserável pode ter um carro bom, mas não compra, porque é sovina. Moralmente o miserável é pior, ele não desfruta de nada que pode desfrutar. 

O miserável, como o sanguessuga, quer furar o olho do outro, ele levanta pensando: “Quem eu vou furar o olho hoje?”

Você pode ser uma pessoa pobre e feliz, uma pessoa rica e extremamente infeliz. A miserabilidade do ser humano o torna infeliz. A natureza do miserável, do sovina, tem que ser cravada na cruz do calvário.

O sovina antes de pensar num filho, por exemplo, pensa no dinheiro.  Mais importante que ser rico é saber viver com o que se tem e não se vender. 

- JESUS VEIO TAMBÉM PARA TRAZER BOAS NOVAS ÀQUELES QUE SÃO POBRES. 

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos.” Lucas 4.18.

Pobreza não é sinônimo de miserabilidade, vamos mudar a mentalidade. O miserável é sovina consigo mesmo, tem a mente pequena.  Tome cuidado, não seja miserável!

Tem gente que tem dinheiro e não dorme, que tem dinheiro e não tem amigos. Peça a Deus liberalidade, amigos verdadeiros. É melhor errar por dar, do que não ajudar.  

“Alguns fingem que são ricos e nada têm; outros fingem que são pobres, e têm grande riqueza.” Provérbios 13.7

“Os pobres são evitados até por seus vizinhos, mas os amigos dos ricos são muitos.”
 Provérbios 14.20


“O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranqüilidade para dormir.” Eclesiastes 5.12

Coloque Jesus e a igreja em tudo que você fizer, não tenha vergonha de Jesus! Quem não coloca um adesivo de Jesus num Fiat 147, não coloca numa BMW. Honre Jesus!


Peça a Deus o suficiente para viver, o ser humano é insaciável, quanto mais tem, mais quer! 

“Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;” 1 Timóteo 6.17.

Eu gosto de rico, gosto de pobre, não gosto é de miserável! Não seja miserável, sovina, mesquinho!

Não vamos levar nada dessa terra: “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” Apocalipse 3.17.

Procure fazer o bem, não para que o homem veja,  faça o bem sem olhar pra quem!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário