domingo, 7 de dezembro de 2014

Alegre-se também pela bênção do seu irmão

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.” Gênesis 26.12-14.
Muitas pessoas não tem dinheiro porque não sabem possuir as coisas, são possuídos por elas.
Deus tem poder para colocar na nossa vida muitas pessoas para nos abençoar, mas, não podemos ser dominados pelas bênçãos.
Temos que possuir as coisas e não ser possuído por elas. Se você não estiver preparado para lidar com os invejosos, Deus não poderá dar nada a você!
Se você não estiver preparado para lidar com as bênçãos elas não poderão o (a) alcançar!
Isaque era invejado porque enriqueceu! Se você for olhar para o que os outros pensam, não fará nada na vida! A inveja é terrível! Há pessoas que estão com medo de prosperar, por causa do que os outros pensarão a respeito. Não podemos limitar a nós mesmos, nos privar de desfrutar do que Deus nos dá, mas, em tudo devemos ter a consciência que foi o Senhor quem nos deu e jamais nos ensoberbecermos por isso!
Se Deus te deu um carro, uma casa, uma viagem, glória a Deus! Viva, desfrute e em tudo seja grato ao Senhor!
 
A Bíblia diz que os filisteus taparam os poços de Isaque enchendo-os de terra, tirando a alegria. O invejoso é ladrão de alegria! Ele tenta diminuir o valor daquilo que Deus nos deu.
Sendo assim, se você ver alguém prosperando abençoe, não amaldiçoe, não julgue!
E se você está sendo abençoado, louve ao Senhor, seja grato e lembre-se: Não é o que as pessoas falam a seu respeito que é verdade, mas, o que Deus diz!
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário