domingo, 26 de junho de 2011

Jesus quer reescrever nossa história

Muitas pessoas são fruto do que ouviram
Ref: Romanos 12.1 e 2.
“Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Você é o que você ouviu. O que você ouviu o transformou no que você é hoje. Se você é uma pessoa que tem medo de escuro, certamente quando você era bebê, alguém lhe falou que o escuro está associado a trevas, bandidos, demônios e você cresceu tendo medo do escuro.

Minha netinha tem 5 anos e os pais dela procuraram preservá-la tocante ao escuro, resolvendo não falar nada sobre o escuro. Até as canções de ninar remetem o escuro a coisas ruins e como a Ayssa foi preservada quanto a esse respeito, ela não tem medo do escuro.

Você pode ser uma pessoa que gosta de uma fofoca e não percebe que as suas atitudes remetem sempre a uma fofoca.
Existem casas que o chefe da casa chega, tira o dinheiro, os documentos e coloca em cima da mesa. Tudo transcorre naturalmente. Já em outras casas, as pessoas agem com o dinheiro de forma cautelosa. Ninguém sabe onde o pai, ou a mãe colocam o dinheiro.

Há famílias em que os palavrões são ditos toda hora e a pessoa cresce falando palavrões da forma mais natural possível.
Tem gente que vive com medo do amanhã, algumas pessoas são extremamente ciumentas, nervosas, etc. Na verdade, somos fruto do que ouvimos. Mas Jesus quer reescrever a nossa história.

“.... apresentei vossos corpos como sacrifício vivo.” Enquanto estivermos vivos poderemos decidir viver para o Senhor, oferecendo nossas vidas num culto racional a Ele.

Quando vivemos uma vida separada para Deus, começamos a questionar o porquê de estarmos fazendo determinadas coisas.
Antes de termos Jesus somos cheios de estigmas, manias e vivemos completamente enganados pelo mundo. Muitos têm medo de olho gordo, de passar debaixo da escada, fazem mandingas, etc. Mas ao aceitar a Cristo, as nossas vidas são transformadas, vemos as coisas como elas realmente são e nossos olhos são iluminados.

Muitas pessoas têm suas vidas destruídas por causa da bebida alcoólica, das drogas, da prostituição, porque ofereceram suas vidas para a degradação. Mas quando oferecemos nossas vidas ao Senhor Jesus, somos recompensados com sua paz, com a salvação, com a vida de Deus em nós.
“E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.” Rm 12.2.
O Vicente Catalano, um irmão da igreja, diácono, servo de Deus, foi um jovem que vivia se drogando. Certa vez ele foi buscar drogas na Pedreira e levou uma facada. Quando ele estava quase morrendo, lembrou-se do Deus da sua mãe e em coma, pediu livramento e disse a Deus que se fosse salvo, entregaria sua vida nas mãos do Senhor Jesus. Ele foi salvo miraculosamente e hoje serve a Deus.

Muito mais importante do que zelar pelo próprio nome é estar na presença do Senhor.  A maioria dos amigos está presente só na hora da dificuldade, mas Jesus é o amigo da hora certa e incerta.  A beleza, o glamour, a casa bonita passa, tudo passa. Os Estados Unidos estão implorando as pessoas para comprar seus produtos. Na Inglaterra, consegue-se comprar um tênis de marca por 15 libras. Os Beatles eram sucesso, onde estão os Beatles? Mike Tyson era o máximo, onde ele está? Tudo muda, tudo passa, mas a Palavra de Deus não.

O Senhor quer que você tenha uma vida na sua presença. Ele não está interessado na sua aparência,  no seu dinheiro, se você é gordo ou magro,  Ele olha pra você como pessoa.
Não entregue seu corpo às mazelas do mundo, apresente seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Não importa o que disseram a você, Ele quer reescrever a sua história.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário