terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As más conversações corrompem os bons costumes

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. I Corintios 15.33

Você pode ser uma pessoa maravilhosa, ter tido educação e princípios maravilhosos, mas se você não vigiar, acabará sendo corrompido pelas palavras.

O diabo sempre usa a boca de alguém para tentar nos tirar do caminho do Senhor. Às vezes você é uma pessoa honesta, íntegra,  que serve ao Senhor, que tem prazer em evangelizar, contribuir, em convidar alguém para vir a igreja, mas o diabo não fica satisfeito e logo coloca alguém ao seu lado para tirá-lo do seu objetivo.

O nosso sucesso muitas vezes incomoda. Por isso tenha cuidado com as pessoas que são instrumentos do diabo para tentar neutralizá-lo.

A Bíblia diz que bem aventurado é aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios. Sl 1.1

Não pare para ouvir as pessoas que escarnecem das coisas de Deus. Que falam palavras que para nada aproveitam. Se  perguntarmos a qualquer dependente químico como ele começou a se drogar, ele responderá que foi através de uma palavra.

A palavra de Deus diz que satanás usou a boca de uma serpente para tirar o homem do jardim do Éden.

Sansão foi derrotado através da boca de uma mulher – ele saiu de uma posição de magistratura, altamente respeitado, para empurrar um moinho e se tornar motivo de chacota.

As palavras têm um poder tão forte que se tivermos vigilância, daremos frutos bons.

No deserto, satanás perguntou a Jesus porque Ele não transformava as pedras em pães. Disse a Ele que se Jesus o adorasse prostrado, daria a Ele os reinos da Terra. Satanás tentou tirar Jesus do seu alvo e a mesma coisa ele faz conosco. Ele usa as palavras para tentar nos tirar do alvo. 

Quantas vezes não recebemos propostas que tentam nos tirar do propósito de Deus para as nossas vidas?

Jesus usou as palavras para repreender o diabo: “Não tentarás o Senhor teu Deus... nem só de pão viverá o homem...”

Repreenda o mau com a palavra certa. Não aceite as palavras malditas proferidas contra sua vida e de sua família.

Quando alguém usado pelo diabo proferir uma palavra de maldição, profira uma palavra de bênção. Certa vez em uma viagem no exterior um homem perguntou-me: “Como vai aquela desgraça de Brasil.” Eu ignorei e ele insistiu e disse: “ Eu já fui naquela desgraça dos USA, naquela desgraça da Espanha e nasci naquela desgraça de Brasil” respondi a ele: “O problema está é na sua língua.” A boca fala do que o coração está cheio. 

Tem gente que só fala da vida dos outros porque o coração  está cheio de inveja.

Já percebeu que existem pessoas que colocam defeito nas suas conquistas? São verdadeiros ladrões de alegria. O diabo fala através da boca dessas pessoas.

A Bíblia compara a língua a força de um cavalo e ao leme de um navio.  Tiago 3.2,3 e 4.

Você nunca prosperará no Brasil se ficar falado mal do Brasil e assim sucessivamente. Nunca será abençoado pelo seu pastor, pelo seu patrão, etc  se amaldiçoá-los. Se você amaldiçoar a si mesmo, nunca se sentirá bem.

Por causa das más conversações as pessoas se envolvem com coisas erradas, se prostituem, etc.  O diabo usa a língua das pessoas para fazê-las agir como animas irracionais.

Que a sua boca seja instrumento de vida, não a use para falar mal dos outros. Afaste-se das pessoas que corrompem os bons costumes, que destroem. As más conversações corrompem os bons costumes.

Use sua boca para abençoar! Tenha controle sobre ela. Não se deixe contaminar pelo poder maléfico das palavras.  Se necessário for corte amizades, imponha limites, não se permita ser corrompido.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

2 comentários:

  1. BOA É ESSA PALAVRA, E, DIGNA DE LOUVOR... GLÓRIA A DEUS, ALELUIA.

    ResponderExcluir
  2. Palavra que nos dar poder para pisar na cabeca de serpentes e escorpiões

    ResponderExcluir