segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deus usa os disponíveis!

A motivação do ministério do homem e da mulher tem que ser o amor e nenhuma outra coisa mais! O Senhor move a nossa vida de forma a gerar o puro e verdadeiro amor. O amor precisa estar na direção de Deus!

Características do ministério que agrada a Deus.


- Amor - Amarás o Senhor teu Deus te todo o vosso coração

Podemos refletir o amor de Deus o amor na igreja, no serviço e para isso é necessário  ter amor e compaixão. Existem muitas pessoas que levam o ministério no piloto automático.

É necessário ter amor e compaixão pelas pessoas.  Quando somos movidos pelo amor somos instrumentos de edificação e construção no reino de Deus!

Existem pessoas que precisam ser amadas. Acima de tudo ame a Deus, os irmãos, ame o seu chamado.
Amar o chamado é valorizar o que Deus tem nos dado. Não leve seu ministério de forma leviana ou banal.
Quando assim fazemos levamos a sério santidade de vida, caráter.

Quantos músicos não levam a sério a santidade dos seus ministérios? Sabe por que? Porque não há amor nos seus ministérios. Tudo que tem amor prospera! O amor resgata, e não deixa ninguém perdido, não deixa ninguém desamparado.

- O ministério tem que ser cheio do Espírito – Ef 5.18, I co 6.19


Deus nos faz depositários do seu Espírito por uma razão. O ministro de Deus deve ser cheio do amor e cheio do Espírito.

Deixe o Espírito Santo te ensinar. Uma pessoa que é ensinada pelo Espírito Santo não age intempestivamente.

- Fortalecimento do Espírito Santo -  O Espírito fortalece


Todo ministério, tudo que fazemos deve ser feito na força do Espírito Santo. Você pode ser forte nos dons e talentos, mas o ministério e o poder do Espírito tem que vir na frente. Não abrevie a longevidade do seu ministério colocando outras coisas na frente d’Ele.

Unção não é apenas receber uma unção de óleo sobre a cabeça. A continuidade da unção depende de uma sintonia fina com a vontade de Deus. Quanto mais sintonizamos o nosso coração com o coração de Deus crescemos na unção do Senhor.

Unção é quando encontramos o enfermo na hora dele ser curado. Quando você trazemos a palavra certa na  hora certa para a vida de alguém.

- Todo ministério deve viver e buscar separação para com Deus. I Cro 5.21

Separação não é apenas servir a Deus em ministério integral. Separação é certeza de destino. É certeza do chamado de Deus para a sua vida.

Uma verdadeira separação ministerial define seus sonhos. “Agrada-te do Senhor e ele satisfará o desejo do seu coração.”

Não minimize o potencial de Deus na sua vida, Deus tem coisas grandes para você.

Uma pessoa chamada para o ministério sabe onde usar seu tempo.  O chamado de uma pessoa é confirmado em primeiro lugar pelo Espirito Santo. Depois é confirmado pela família, (cônjuge, filhos...), e depois acontece a preparação. Todo aquele que é chamado precisa se preparar.

Moisés foi preparado durante 40 anos e foi para o deserto. Às vezes o tempo de preparação é no deserto. No deserto de uma faculdade, por exemplo, mas lá na frente, Deus usará aquele conhecimento para a sua glória e louvor.

Depois da confirmação, da preparação é o tempo de colher os frutos. E para colhermos os frutos precisamos também ser submissos àqueles que Deus colocou sobre nós.

- Disponibilidade - Seja eternamente disponível a Deus!

Deus sempre quer nos usar. Às vezes você tem um chamado para um outro país e você está estagnado no  local errado. Deus não usa os mais capazes, Deus usa os disponíveis. Deus tirou Davi por de trás das malhadas, porque ele era disponível para servir.

Davi era um rapaz disponível! Em obediência ao pai, foi levar pão e queijo para os irmãos. Quando Saul estava perturbado, tocou harpa para  ele. Se dispôs a lutar com o gigante Golias, ele era pau para toda obra.

Deus usa na sua obra os disponíveis! Seja disponível, diga ao Senhor: "Eis me aqui Senhor!"


Pr. Asaph Borba na reunião dos ministros de louvor e músicos na Igreja Batista Getsêmani.
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário