terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Série Bênção e Maldição

Ref: Romanos 4.17-24

“E Abrãao se fortalecia dando glória a Deus” Rm 4.20.

O feirante trabalha com legumes e frutas. O médico com doentes, o farmacêutico com remédios, o engenheiro com construção, o mecânico com carros. E o diabo? O diabo trabalha com o mal.

A palavra diabo significa adversário. O instrumento do diabo é o mal e o instrumento de Deus é o bem.

O instrumento que satanás mais usa para introduzir o mal é a língua. A Bíblia diz que a língua é um pequeno órgão que se gaba de grandes coisas.

Quando a palavra é usada para o bem produz frutos bons que são chamados de bênçãos e quando é usada para o mal produz frutos maus que são chamados de maldição.

A palavra maldição significa maldizer, praguejar, xingar, blasfemar. A palavra bênção significa ministrar coisas boas. 

Abraão estava com 100 anos e a promessa de Deus ainda não havia se cumprido na sua vida, mas ele não blasfemou, não amaldiçoou, etc. Não há uma palavra na Bíblia relatando que Abrão tenha xingado Deus.


Deus tem o poder de chamar a existência as coisas que não existem. (Rm 4.17). Ele faz forte ao cansado e multiplica as forças do que não tem nenhum vigor.  

Abraão com 100 anos já não tinha mais vitalidade, tão pouco sua esposa. Mas ele não atentou para a sua condição. (vs19)

O elemento para Deus nos abençoar não são os olhos, mas o acreditar. O que é a fé?  É confessarmos o que acreditamos antes de termos.

Não recebemos muitas bênçãos na vida porque blasfemamos, murmuramos e Satanás precisa de palavras de maldição para destruir as pessoas.

Pesquisas dizem que 95% das palavras negativas são absorvidas por nós e apenas 5% de palavras positivas. As palavras têm o poder de derrubar uma pessoa.Satanás usou a boca de uma serpente para destruir a primeira família da Terra.

Quando Deus me revelou  o poder das palavras na vida das pessoas, tomei a decisão que da minha boca não sairiam mais palavras de maldição.

O elemento para Deus agir na nossa vida é a fé. Ou cremos ou não cremos. Ou somos de Deus ou não somos. Ou tomamos posse da vitória independente das circunstâncias ou ficamos prostrados.

Quantas áreas da nossa vida estão cheias de erros e estamos colocando a culpa em Deus? Meu pedido é que possamos nos quebrantar diante do Senhor e assim pedirmos perdão pelas coisas que saem da nossa boca!

Que Deus te abençoe!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário