domingo, 8 de janeiro de 2012

Libertos pelo poder da Palavra de Deus

“Estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” Ef 2.12,13.

Nunca deixei de acreditar na pessoa de Deus, sempre acreditei em Deus. Por mais miseráveis que as pessoas às vezes estejam, elas sempre afirmam que estão com Deus, quando na realidade não estão.

O nosso comportamento, nos fala o tempo todo o que realmente temos ou não temos. Ainda que a nossa boca confesse que temos Deus, se não estivermos andando numa vida condizente com o que Deus espera de nós, a nossa consciência nos acusará. 

Quando andava no pecado,  falava que tinha Deus, mas eu não estava com Deus. Havia muitos conflitos dentro de mim. Por mais que eu acreditasse que tinha Deus, dentro de mim eu sabia que eu não tinha.

A nossa mente é um termômetro que Deus colocou dentro de nós e ele nunca mente. A nossa consciência nos confronta o tempo todo.

Lembro-me que buscávamos (eu e minha família) conhecimento em tudo menos na Palavra de Deus. Minha avó dizia que Bíblia era coisa de maluco.

Falávamos de religião, falávamos de Deus, mas satanás dirigia nossa vida. Muitas pessoas estão dentro da igreja, mas estão separados de Cristo. O corpo está na igreja, mas a mente não.

Na minha casa não havia paz, havia confusão e confusão é sinônimo da ausência de Deus. Estudei com padres, mãe de santo, fazia tantas perguntas, mas nada respondia as questões no meu coração.

 “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8.32

Existem dois tipos de fé no mundo. A fé em Deus que todos têm e a fé que vem de Deus.
No dia 13/11/71, fui levado a uma igreja e desde essa época Deus passou a governar, mudar, transformar a minha vida e a da minha família.

Na igreja fomos libertos. Iniciou-se em nós um trabalho de libertação. Deus mudou toda a nossa família.  Todos nós que estávamos aprisionados pelo diabo, envolvidos com tantas coisas horríveis: drogas, sexo ilícito, mentiras, etc, fomos totalmente libertos para honra e glória do nome do Senhor.

“Mas, agora, em Cristo Jesus,  vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.”  Efésios 2.13

Pr. Paulo Marciano
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário