sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como se escolhe um executivo?

Os jovens aprendem rapidamente o que devem fazer para obter reconhecimento: impressionar os outros com sua inteligência, raciocínio rápido e presença dominante. Esses são alguns dos pontos mais exigidos pelo mercado de trabalho, cada vez mais exigente. Com o tempo, dão um polimento em todos os aspectos exteriores de liderança e seus superiores acabam acreditando nisso por completo.

É o caso de uma empresa que estava perdendo participação de mercado e decidiu, então, por contratar um novo CEO. Quando um dos candidatos ao cargo foi entrevistado, o conselho o considerou como candidato perfeito, extremamente hábil, tinha presença dominante e era um excelente comunicador. Embora tivesse progredido rapidamente no emprego anterior, mostrava-se humilde e sincero.

O problema é que os diretores focaram nas características pessoais do candidato, o talento intelectual e a inteligência emocional, a habilidade para inspirar e motivar. Todas as qualidades que as pessoas admiravam e respeitavam em uma pessoa. Mas, eles esqueceram de investigar a fundo sua competência, seus resultados para reposicionar a empresa e sua habilidade para julgar pessoas e formar uma equipe. Qual foi o resultado? Tempos depois a empresa entrou com pedido de falência.

Conclui-se que muitos são os pontos a serem considerados ao escolher um executivo capaz de transformar os resultados de sua empresa.



Prof. Menegatti é considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível. Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança.
É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e dos DVDs "O Líder Influenciador" e "Campeão de Vendas".


Siga-nos pelo Twitter: @profmenegatti
Facebook - ProfMenegatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário