segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Entregue o teu caminho ao Senhor

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. Salmos 37.5.
Ref: Salmos 37.3-6.

Deus quer renovar algumas coisas na nossa vida nesse ano de 2012 e uma dessas coisas é a confiança.

Confiança na Sua palavra, nos seus princípios e valores para a nossa vida. O homem e a mulher  de Deus confiam no Senhor e não se entregam aos prazeres e perspectivas desse mundo.

Quem deve ditar as regras para a nossa vida é  a palavra de Deus. A nossa esperança e confiança tem que estar no Senhor.

“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.” Sl 37.3

Fazer o bem significa colocar a  nossa expectativa  no Senhor é nos entregarmos aos valores de d'Ele.

Habitar a terra significa  ter confiança no Senhor. Deus nos dá confiança para nos apossarmos do que Ele tem pra nós.

“Agrada-te  também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Salmos 37:4

Agradar de Deus é colocá-Lo em primeiro lugar e Tê-Lo como nosso prazer. Deus é o seu maior prazer? O que você mais busca e procura? Quando Deus é o nosso prazer, Ele satisfaz os desejos do nosso coração.

Busque o reino de Deus em primeiro lugar e faça d’Ele a sua prioridade. “Buscai o Senhor e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.”

Talvez haja desejos no seu coração que ainda não foram  realizados. Deus sempre deposita uma motivação extra no coração do justo para satisfazer os desejos do seu coração.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” Salmos 37:5

Existem pessoas que não conseguem entregar seu caminho ao Senhor, mas a mão de Deus é a mão segura. Pare de dirigir sua própria vida, deixe Deus guiá-lo.

Quando as coisas estão nas mãos de Deus elas ficam melhores que em nossas mãos.  Caminho fala de direção, alvos, planos, diretrizes. Entrega o teu trilho , o teu caminho ao Senhor.

Não dê mais nenhum passo enquanto Deus não te mostrar o que fazer. Nesse mundo louco que vivemos é melhor darmos um passo de cada vez  e dar o passo que Deus nos mandar dar.  

“O mais Ele fará” : O mais de Deus são as bênçãos, os novos cânticos que Ele nos dá, a vida no ministério, são as vidas salvas, a empresa resgatada... O mais de Deus é imensurável, é a eternidade, a vida eterna. É uma vida próspera diante do Senhor. O mais de Deus é uma vida santa, uma vida reta. São os valores espirituais granjeados no nosso coração.

“E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.”  Salmos 37:6

Esse versículo fala de tudo que é justo para a nossa vida. Creia que aquilo que é seu já está segurado nas mãos de Deus. É o Senhor que segura uma causa independente do homem querer ou não, por isso descanse no Senhor, Ele está no controle.

Descansar não é apenas uma atitude física é uma atitude espiritual. Quem confia, descansa. Devemos a cada dia, a cada manhã entregar as nossas causas a Ele.

Deus sempre tem uma saída para todas as coisas, Ele tem a melhor saída! Deus deseja que você entregue seu caminho a Ele. Apenas isso! Entregue e confie, pode ter certeza que o mais Ele fará!

Pr. Asaph Borba
Edição: Renata G. Santana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário