terça-feira, 17 de julho de 2012

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!!!


"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:6-9

Através da manifestação da graça de Deus conheci o amigo Jesus Cristo e o recebi como Senhor e Salvador da minha vida. Vivi  uma vida sem paz, sem alegria e esperança. Era uma pessoa auto suficiente, mas com o decorrer dos problemas vi o quanto era frágil  e me entreguei as drogas. Aos 17 anos estava no alto de um prédio preparando para me suicidar – aquela era a segunda vez que tentava o suicídio. Mas o nosso Deus que é grandioso em perdoar me livrava e me protegia, porque onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.

Deus não está distante

O Senhor não está distante, muitos dizem que Deus os abandonou, mas Ele não fez isso – o Senhor está perto daqueles que o buscam. Se você tomar a decisão de buscar a Deus com todo o seu coração, você encontrará n’Ele a alegria de viver.
Deus está perto daqueles que o adoram – A Bíblia diz que os verdadeiros adoradores o adoram em espírito e em verdade.

Quem não luta pelo que é seu acaba comendo o resto e a todo tempo somos desafiados a buscar a Deus com todo o nosso coração.
Nasci num lar umbandista e meu pai era um líder religioso – para não ter prejuízos financeiros, ele teria que sacrificar um filho e meu irmão mais velho foi sacrificado por uma prosperidade que nunca existiu. Por trás de tais práticas estão demônios que vieram para matar, roubar e destruir. Religiões existem aos milhares no mundo, o diabo não respeita a sua religião, ele respeita a presença do Senhor Jesus na sua vida.

Quando a notícia do falecimento do meu irmão chegou ao conhecimento de minha mãe, ela passou a ser uma pessoa depressiva. Não foram poucas as vezes que ela tentou suicídio. Logo depois meu pai nos largou com minha mãe. Éramos oito filhos.

Ele teve alguns problemas na sua aventura e resolveu retornar ao lar e passou a ser devoto de um ‘santo’. Saí de casa aos 13 anos, mas antes falei para o meu pai que o odiava.

Tentei ser jogador de futebol, mas foi em vão, não jogava bem. Eu era muito triste, tímido e fui parar no cadeião por causa de roubo e das drogas, passei a conviver  com bandidos de alta periculosidade.
Em setembro de1972 fui a julgamento, estava sozinho. Minha ficha era enorme, mas no fim do dia fui absolvido e atribui o livramento a macumbaria. Fiz a cabeça, tomei banho de sangue e fiquei em meio a animais mortos.

Na tentativa de me livrar das drogas procurei um emprego e passei a roubar o meu patrão. Perdi o emprego – quando arrumei outro emprego, passei a roubar o patrão novamente.  E alguém me comparou a um carioca, que malandro como eu só havia visto no Rio de Janeiro.

Resolvi ir para o Rio. Lembro que minha mãe me proibia de fazer duas coisas: - ler a Bíblia (minha mãe falava que quem lia a Bíblia era doido) e não entrar nunca na igreja de crentes.

Ao chegar ao hotel vi justamente o Novo Testamento – pensei: “É o livro da doideira” Resolvi ler a Bíblia e comecei a gostar – por fim roubei aquela Bíblia e fugi do hotel – foi o último roubo, depois disso não consegui roubar mais nada.

Passei ir a Praça Mauá para estar preto dos  ‘Homens de preto que andavam com a Bíblia’ e ali aceitei a Cristo como Senhor e Salvador.

A Bíblia diz: ”Provai e vede que o Senhor é bom!”

Aos 19 anos estava transformado pelo poder de Deus e voltei para a casa na África. Quando cheguei meu pai perguntou se eu havia voltado para matá-lo e eu respondi que havia voltado para perdi perdão a ele – nos abraçamos, nos perdoamos e pela misericórdia de Deus, meu  pai, minha mãe, meus irmãos foram alcançados pelo poder de Deus – hoje posso dizer que eu e minha família servimos ao Senhor. Que sou  feliz, porque nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus.

Quem sabe a sua história é diferente da  minha? Quem sabe você nunca roubou, matou, ou prostituiu? Quem sabe você é extremamente religioso, mas não tem paz, não tem certeza da sua salvação e existe um enorme vazio na sua alma? A Bíblia diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!” Busque ao Senhor Jesus, Ele te ama e quer te salvar! Quer ter relacionamento com você! Quer dar a você a verdadeira felicidade! A verdadeira paz!

Pr. Menezes Serafim
Edição:  Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário