terça-feira, 31 de julho de 2012

Livramento e Dupla Honra!


“Então subiu Naás, amonita, e sitiou a Jabes-Gileade; e disseram todos os homens de Jabes a Naás: Faze aliança conosco, e te serviremos.
Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel.
Então os anciãos de Jabes lhe disseram: Deixa-nos por sete dias, para que enviemos mensageiros por todos os termos de Israel, e, não havendo ninguém que nos livre, então viremos a ti.
E, vindo os mensageiros a Gibeá de Saul, falaram estas palavras aos ouvidos do povo. Então todo o povo levantou a sua voz, e chorou.
E eis que Saul vinha do campo, atrás dos bois; e disse Saul: Que tem o povo, que chora? E contaram-lhe as palavras dos homens de Jabes.
Então o Espírito de Deus se apoderou de Saul, ouvindo estas palavras; e acendeu-se em grande maneira a sua ira.
E tomou uma junta de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos dos mensageiros, dizendo: Qualquer que não seguir a Saul e a Samuel, assim se fará aos seus bois. Então caiu o temor do SENHOR sobre o povo, e saíram como um só homem.
E contou-os em Bezeque; e houve dos filhos de Israel trezentos mil, e dos homens de Judá trinta mil.
Então disseram aos mensageiros que vieram: Assim direis aos homens de Jabes-Gileade: Amanhã, em aquecendo o sol, vos virá livramento. Vindo, pois, os mensageiros, e anunciando-o aos homens de Jabes, se alegraram.
E os homens de Jabes disseram aos amonitas: Amanhã sairemos a vós; então nos fareis conforme a tudo o que parecer bem aos vossos olhos.
E sucedeu que ao outro dia Saul pôs o povo em três companhias, e vieram ao meio do arraial pela vigília da manhã, e feriram aos amonitas até que o dia aqueceu; e sucedeu que os restantes se espalharam, de modo que não ficaram dois deles juntos.
Então disse o povo a Samuel: Quem é aquele que dizia que Saul não reinaria sobre nós? Dai-nos aqueles homens, e os mataremos.
Porém Saul disse: Hoje não morrerá nenhum, pois hoje tem feito o SENHOR um livramento em Israel.
E disse Samuel ao povo: Vinde, vamos nós a Gilgal, e renovemos ali o reino.
E todo o povo partiu para Gilgal, onde proclamaram a Saul por rei perante o SENHOR, e ofereceram ali ofertas pacíficas perante o SENHOR; e Saul se alegrou muito ali com todos os homens de Israel.”1 Samuel 11.1-15.

Esse momento era um momento muito delicado para a cidade de Jabes Gileade. Naás era um amonita que cercou todas as rotas de fuga que Jabes Gileade pudesse usar.

A cidade de Jabes Gileade não tinha armamento, homens capacitados, estratégias de guerra e a única solução existente era fazer um acordo. Este texto bíblico é cheio de segredos de Deus para as nossas vidas.

1º) Nunca tenha medo dos seus problemas, nem dos seus inimigos

Mike Murdock diz: “Você nunca pode reclamar do que você permite!” Muitas vezes nas nossas casas satanás invade o nosso espaço vital através, por exemplo, dos programas de televisão  e atinge áreas que nunca imaginaríamos. Mas a nossa resistência desmoraliza nossos adversários. Se alguém ou alguma coisa se levantou contra você, se posicione para defender o que Deus te deu e o Senhor defenderá você.

2º) Todo problema é simplesmente o início de uma grande mudança

A decisão da ação não é do problema é seu. A nossa atitude em relação ao problema determinará o nosso futuro. Davi teve uma reação diferente diante do gigante. Ele não quis saber o tamanho do gigante, ele quis saber o que aconteceria ao homem que tirasse a vergonha de Israel. “É da nossa miséria que nasce as maravilhas de Deus” TD Jakes

3º) Não faça aliança com o mal

“Faze aliança conosco, e te serviremos” Vs1.

Não negocie sua alma com ninguém, não faça acordos, alianças com aqueles que Deus decidiu ser inimigos deles. Se alguém é inimigo de Deus não é boa companhia pra nós. Não há comunhão entre luz e trevas.
A sua família, suas finanças, sua vida corre perigo, quando você se coloca numa posição de fazer aliança com o mal. Quebre todas as alianças que você fez com aqueles que não compactuam com a verdade de Deus. O Senhor não abençoa aquilo que ele já amaldiçoou. Ele não coloca seu selo no que é equivocado!

4º) Quando você se ver cercado por lutas, busque ajuda qualificada

Não são todos que estão credenciados a nos ajudar, precisamos ter cuidado para escolher as pessoas que dividiremos os nossos problemas. Se você não vê no seu pastor o homem de Deus que traz no seu corpo as marcas de Cristo – ore por isso. Nem todos são homens de Deus, alguns são mais 'homens' que de Deus. Tenha ciência de quem coloca as mãos na sua cabeça.
Não lute sozinho – não se isole, até pastor quando se isola, entra em depressão. Elias quando se isolou entrou em depressão. Tenha relacionamentos saudáveis.  Não queria também fazer justiça com as próprias mãos, a nossa função é fazer relacionamentos saudáveis. O Senhor é a nossa justiça.

5º) Espere a direção de Deus

Jabes Gileade estava cercada, Naás havia esgotado todas as possibilidades de livramento, mas: “E eis que Saul vinha do campo, atrás dos bois; e disse Saul: Que tem o povo, que chora? E contaram-lhe as palavras dos homens de Jabes. Então o Espírito de Deus se apoderou de Saul, ouvindo estas palavras; e acendeu-se em grande maneira a sua ira.” 1 Samuel 11:5-6.

Saul foi usado por Deus para defender Jabes Gileade. Não sei quem tem se levantado contra a sua vida, mas conte com a provisão divina. Deus começará a operar em seu favor. Quando Deus abre uma porta ninguém pode fechar. Quando estamos por baixo, o Senhor nos incube de colocar por cima e quando não sabemos o que fazer Ele tem a saída, a esperança que precisamos. Jamais perca a esperança, Deus tem  a provisão divina para a nossa vida!

2 Coisas Proféticas que Deus fará na nossa vida

1º ) Deus usará até mesmo quem nunca vimos para nos defender, Ele usará  muitas pessoas para ser canal de bênção na nossa vida! O Senhor poderá usar parentes, amigos, relacionamentos para nos abençoar, para nos fortalecer. Quando deixamos Deus nos conduzir ele começa usar as pessoas para nos abençoar!

2º) Deus vai tirar nesse mês toda vergonha que Naás (a serpente) tem colocado na sua vida!

“Amanhã, em aquecendo o sol, vos virá livramento.” 1 Samuel 11:9.

Naás disse no verso 2: “Trarei sobre vós grande vergonha!” O diabo quer nos trazer grande vergonha, mas a Bíblia diz que o filho de Deus se manifestou para destruir as obras de satanás.

Profetizo sobre a sua vida o texto de Isaías 61: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” Vs 7.
Amanhã Deus efetuará livramento na sua vida! Profetizo sobre a sua vida o verso 13 “Hoje não morrerá nenhum, pois hoje tem feito o SENHOR um livramento em Israel” 

Deus efetuará livramento na sua casa, no seu relacionamento, na vida dos seus filhos em nome do Senhor Jesus!

Pr. Jocymar Fonseca
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário