domingo, 22 de julho de 2012

No dia da angústia ...

"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
Jeremias 29:12-13 / “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.”
Salmos 50:15

Estamos passando por tempos difíceis, onde as pessoas buscam a Deus apenas na angústia.  Jesus disse em Mt 6.33 que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.
Muitos não estão atentos para os ensinamentos de Deus e não O estão levando a sério. Todas as vezes que Israel buscou ao Senhor na sua angústia, o Senhor os atendeu. E também todas as vezes que se afastou de Deus, o Senhor se afastou deles.  É muito importante darmos em primeiro lugar a honra ao Senhor Jesus.
“Se te mostras fraco no dia da angustia, a sua força é pequena.” Pv 24.10.
A força de muitos têm enfraquecido porque os mesmos não têm buscado a Deus em todo o tempo.  Tudo que temos foi o Senhor que nos deu e precisamos estar conectados com Ele a todo momento.  Deus se deixa achar quando o buscamos de todo o coração.
Se estivermos 100% na presença do Senhor pode vir a tribulação que for que não seremos atingidos, porque existe um Deus que nunca perdeu uma causa e luta por nós.  
Deus honra aqueles que O honram! Honre ao Senhor, busque-o a tempo e a fora de tempo. Se existe alguma angústia, algum  mal te atingindo é um sinal que há algo a ser trabalhado em você e quando o buscamos Ele nos responde. Veja Naum 1.7. “O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que n’Ele refugiam!”
Nunca vi uma pessoa na sua angústia, buscar a Deus, invocá-Lo e não ter uma resposta d’Ele!
A mulher hemorrágica sofreu durante vários anos, ela deu tudo o que tinha para a solução do seu problema e enquanto ela colocou a confiança dela nas mãos dos homens a solução não veio.  (Ref: Marcos 5) Mas um dia Jesus passava no caminho e ela tocou em suas vestes e  aconteceu o milagre!
Muitas pessoas não têm noção da unção que existe à sua disposição. Leia Isaías 53.4 e 5. Jesus levou todas as nossas enfermidades na cruz do calvário, isso significa que não precisamos ficar enfermos. O Senhor já pagou o preço por nós.
Jairo também estava angustiado, sua filha estava à morte e em dado momento disseram a ele que sua filha já estava morta e Jesus ouviu! Jesus vê a nossa dor! Clama pelo Senhor! “Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.” Jr 33.3. O milagre também alcançou a vida da filha de Jairo.
Temos que buscar a Deus na angústia e fora dela – a única maneira de sermos felizes é buscarmos ao Senhor em todo o tempo!

Pr. José Ronaldo Drumonnd
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário