terça-feira, 16 de abril de 2013

Depressão


“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Isaías 53.3-7.
Muitas pessoas pensam que ser crente é perder a vida. Lembro-me que minha mãe dizia para eu ser crente quando estivesse mais velho, porque crente não podia se alegrar, não podia rir, não podia olhar para uma garota bonita e etc. Essa é uma visão que muitos têm do evangelho.

Muitos de nós enfrentamos julgamentos todos os dias e ficamos complexados, mas Jesus tem poder para nos livrar de todos os complexos.

Quantas vezes estamos felizes e vem uma pessoa com uma palavra de maldição e joga areia na areia na nossa alegria? Precisamos rejeitar essas palavras que muitas vezes causam até complexo de inferioridade. 

A Bíblia diz que Jesus era o mais desprezado dos homens.  Talvez você não seja respeitado (a), e seja rejeitado no seu serviço, ninguém nunca te dá uma chance.
Jesus era desprezado, em nenhum lugar Ele era sucesso – as pessoas andavam atrás de Jesus por causa do pão – certa vez ele disse: “Vocês andam atrás de mim por causa do pão!”
Não espere amor de quem não gosta de você, não crie expectativas amorosas com respeito a quem não gosta de você. Muitas vezes esperei amor, palavras de carinho de quem não gosta de mim.

Esperava apoio de quem nunca me deu apoio.  Jesus era desprezado, ele não ia à casa de pessoas que o desprezavam, mas na casa de pessoas que o amavam. Ele foi à casa de Lázaro, não foi na casa de Judas, porque Judas não o amava. 

Seja inteligente para não ficar depressivo. Dê importância a quem dá importância pra você.
A Bíblia diz que Jesus era homem de dores, Ele sabe o que é dor, por isso Ele pode nos sarar.

Jesus sabe o que é padecer, padecer é morrer todos os dias um pouco.  Padecer é querer dar o melhor para um filho e  não poder dar. Padecer é quando se tem uma doença que não sara, é querer ter uma família e toda vez que se entra num relacionamento ser decepcionado (a), machucado (a), é  lutar para conquistar um bom emprego e ver todas as portas fechadas. 

Jesus curou, curou, deu pão, peixe, amor, carinho e foi para a cruz sozinho. Ninguém se levantou para dizer: “Não faça isso!”  Ninguém disse: “Onde está Pedro, João, Mateus?”

Jesus levou todas as enfermidades, dores, complexos na cruz do calvário, aleluia! Sarei no dia em que me tranquei no quarto na minha casa e sozinho no quarto apresentei a ele meus temores, meus complexos. Daquele dia em diante não tenho vergonha de mais nada, porque entendi que o prazer de Jesus é me ver bem.

Pr.  Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário