terça-feira, 9 de abril de 2013

Vai parar o vazamento

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” Marcos 5.25-34

Pra muita gente a vida vai escorrendo. Sangue é vida e há muitas famílias em que tudo parece escorrer. Parece que a pessoa  tem um vazamento constante, a pessoa não consegue reter vida e viver com intensidade, com a percepção dos valores de Deus.


Muitos vivem uma rotina de perdas, de dor, da vida escorrendo, escapando e vão ficando tristes, amarguradas, aflitas, machucadas. A minha oração é : “Deus que cesse esse vazamento, que esse escorrer da vida acabe! Se for necessário uma intervenção mais brusca que aconteça, mas que a vontade de Deus se realize em nós.”  Que possamos tomar uma posição e dizer um ‘basta’ para a vida que tem escapado em nome de Jesus!

Há quanto tempo você tem visto a vida vazar, os relacionamentos, os projetos e a vida passar sem haver cura em nenhum aspecto?  Há uma necessidade de se encarar a situação, de cavar na existência da vida até achar onde está esse vazamento.


Existem muitas pessoas sendo sugadas por suas famílias, muitos que estão sobrecarregados!  Para cada sobrecarregado tem um folgado!

Todo dia atendo uma mãe que está sofrendo por causa dos filhos. A mãe não consegue ter paz, alegria, precisamos parar com esse vazamento na nossa vida. Descanse em Deus e veja o milagre que o Senhor fará.

A vida é feita de momentos em que poderíamos viver bem e experimentar o melhor dessa terra.  Não se desespere, Deus fará acontecer e uma nova história será escrita, porque o Senhor tem novidade de vida para nós, não precisamos viver amarrados no passado. Deus é Deus de hoje e sempre! Jogue fora as fotos que te fazem sofrer e  tome uma atitude.
Perdoe -  é mais barato perdoar. Aqueles que nos fazem mal não merecem nosso sofrimento.  Os inimigos nos promovem e nos fazem caminhar pra frente. O Senhor abre portas onde não existe, abre caminhos onde não têm.

Ele libera uma palavra e podemos ter certeza que acontece em nome de Jesus.  Deus precisa só de um momento, e de um momento para o outro a nossa vida é transformada.

A mulher de Marcos 5 tomou uma atitude!  Ele tocou em Jesus! Antes de tocar em Jesus ela era uma mulher doente, depois dessa atitude, uma mulher curada.  Antes de tocar em Jesus, ela não tinha amigos, depois de tocar em Jesus, ela teve uma família. Antes de tocar em Jesus ela tinha vergonha, depois de Jesus foi reinserida  à sociedade.

O Senhor espera que tomemos atitudes e que não negociemos princípios inegociáveis! Se você chora porque algo se perdeu creia que Ele dará de novo tudo outra vez. O vazamento vai parar – creia!

Pr. Roberto Luiz 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário