domingo, 7 de abril de 2013

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus...” Hebreus 12.15


Tive uma infância muito simples. Meus pais trabalhavam muito e assim como muitos tiveram uma infância simples, nós também. Fui assistir televisão em casa pela primeira vez aos 14 anos, até então, assistia na casa dos vizinhos.

Foi também aos 14 anos que fui a praia pela  primeira vez e consegui meu primeiro trabalho.

Aos 17 anos minha mãe começou a questionar se estava tudo bem comigo, porque eu ainda não havia namorado ninguém. Fui então a um acampamento da mocidade, vi uma moça, e me encantei. Pedi a ela para namorar, fui até a casa dela pedi-la para namorar e ao final deu tudo certo. Lembro que ficávamos duas, três horas no telefone, namoramos, ficamos noivos, casamos, tivemos dois filhos e já temos 22 anos de casados para honra e glória do Senhor Jesus.

É interessante observar que junto com a modernidade e com a tecnologia vieram muitas cobranças.  Homens e mulheres vivem cobranças diárias e algumas vezes difíceis de suportar. Muitas crianças hoje têm a agenda mais cheia que muitos adultos - é aula de inglês, de natação, de matemática... e assim sucessivamente.  Mas para vencermos na vida o nosso coração precisa estar pautado na graça de Deus!

Vivemos num mundo tão complexo,  de tantas pressões, tantas cobranças que precisamos da graça do Senhor sobre nós.


“A graça de Deus nos basta”

A graça é o favor imerecido. Não temos como pagar o favor, mas Jesus pagou por nós e a Sua graça nos alcançou sem merecermos.Sem a graça de Deus e sem o Deus de toda graça, nos dobramos diante de qualquer dor, de qualquer perda, de qualquer sofrimento. Nem sempre Deus nos poupa do sofrimento, mas a graça do Senhor jamais nos falta.

Um grande exemplo de graça na Bíblia – A mulher adúltera

A graça de Deus deu a essa mulher a chance de escrever uma nova história. “Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.  João 8.1-11


“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3.23-24

A graça de Jesus sobre a nossa vida nos traz salvação, perdão, nos faz andar em lugares altos, no faz fugir do pecado.

Muitas vezes falta graça da nossa parte para com as outras pessoas.  Quantas vezes liberamos palavras duríssimas para com o nosso cônjuge, com os nossos filhos, com o nosso vizinho? Precisamos exercitar a graça de Deus até mesmo com quem nos fez mal.

Deixe que a graça de Deus mude você e o alcance. “Cuide que ninguém se exclua da graça de Deus!”
Quem sabe o ‘de repente’ chegou e você não encontrou ninguém para lhe estender a mão? Não se desespere, a graça de Deus se renova sobre as nossas vidas todos os dias!

Se não fosse a graça de Deus não estaríamos vivos é a graça de Deus que nos mantém de pé! 

Pr. Ismael Luz
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário