terça-feira, 2 de abril de 2013

Eu vou voltar

"E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros."
Lucas 15.17-19

É preciso voltar ao início de tudo, recomeçar, ir para o ponto em que se estava antes de cair. Se fosse fácil voltar, recomeçar, todos recomeçaríamos. Voltar não é fácil, voltar a estudar, por exemplo, não é fácil. 

Recomeçar um casamento, poxa vida, não é fácil, é muito difícil. Tenho colegas pastores que deixaram o ministério e foram cuidar de suas empresas por terem se decepcionado com o ministério e aí o Senhor os chamou novamente e tiveram que recomeçar novamente. 

Como é difícil para uma pessoa que viveu uma vida de pecado voltar a viver uma vida santa, pura. Como é difícil para uma pessoa que estava numa casa de recuperação voltar para a sociedade! Como é difícil para alguém que largou o evangelho retornar. 

Várias histórias de pessoas na Bíblia são história de pessoas que precisaram de uma força sobrenatural para recomeçar.  

Davi matou Urias e ficou com a mulher dele, ele teve que recomeçar. Vestiu-se de pano de saco, colocou cinzas sobre a cabeça e a nação viu que ele se arrependeu. Depois destes fatos ele conseguiu recomeçar e o Senhor o colocou no local que ele havia perdido. 

É fácil dormir com um homem que você sabe que a traiu? Não é fácil! A questão do recomeço é tão séria que se você alguma vez chutar um cachorro, ele fica desconfiado de você e é difícil conquistar a confiança do animal novamente. 

O filho pródigo disse: “Amanhã voltarei, vou consertar minha vida!”

Por nossas forças não conseguimos recomeçar, dependemos da ajuda de Deus para restaurar a nossa sorte. 

Esse rapaz tinha tudo em casa: ele tinha o pai, comida, era patrão, mas ele resolveu abrir mão de tudo para viver uma vida dissoluta. Não conseguimos obrigar uma pessoa a fazer o que é certo, a vida é feita de escolhas e cada um faz a sua. 

O pai do filho pródigo não tinha como segurá-lo. Ele começou a viver uma vida de prazer, de satisfação carnal. Só que um dia ele percebeu que tinha que por um ponto final, ele caiu em si.
Muitos depois de se envolverem com coisas erradas e colherem os frutos amargos de suas consequências caem em si e querem voltar ao início. 

Veja a história de vários ícones mundiais e veja se algum deles foi enterrado com o dinheiro. A vida não é só dinheiro, não somos produtos de uma explosão... Alguém criou a natureza e toda sua magnitude. As pessoas são diferentes, cada um tem uma impressão digital própria, única. Há um ser superior por trás de tudo!

O filho pródigo caiu em si e disse: “Eu vou voltar!” Talvez seja o que você precise fazer: voltar a ser humilde, a ser santo, a ser temente a Deus!

Ser aceito deve ter sido um dos questionamentos daquele rapaz.  Uma das maiores utilidades dos empreendimentos que a igreja faz na vida do individuo através dos cursos, palestras, etc, é quando a visão espiritual do mesmo é restaurada! 

Nunca vi meu pai dar um beijo na minha mãe e um dia ele foi embora. Quando me converti a imagem que eu tinha de Deus foi a que meu pai me passou. Muitos de nós precisamos de cura interior. Fiquei muitos anos na igreja sem consegui chamar Deus de pai. Pensava que da mesma forma que meu pai me abandonou quando eu tinha 6 para 7 anos, Deus me abandonaria também.

Muitas pessoas casam procurando no marido um pai. Quantos homens chamam a mulher de mãe?

Tenho três filhos, não consigo trata-los como empregados – a primeira surpresa que o filho pródigo teve foi quando o pai veio correndo para abraçá-lo e beijá-lo. Naquele momento caiu por terra a imagem negativa do pai. 

O filho pródigo recebeu um anel e uma sandália e antes dele tomar banho ele também recebe uma capa, e a sorte dele é restaurada. 

O pai também faz uma festa para o filho porque aquele filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. 

A frase mais linda desse moço foi: “Eu vou voltar!” o Espírito Santo está dizendo a você: “Volte filho!”  

30 anos depois meu pai voltou para a minha mãe. E ela disse a ele: “Joãozinho, Joãozinho!” Ela já estava muito debilitada, encontrou forças, parou em frente ao meu pai e o abraçou. Ela só viveria mais 30 dias, mas por causa daquele abraço, viveu mais dois anos. 

Recomece uma nova vida com Deus! É dia de voltar para os braços do Pai.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário