terça-feira, 23 de abril de 2013

O sol está logo ali acima das nuvens!


Um dia estava no aeroporto e estava caindo um grande temporal. Eu tinha um compromisso muito sério e estava ansioso, esperando uma palavra para liberar a viagem.

Mais um pouco, foi anunciado que o avião decolaria. Todos foram correndo para entrar no avião, sendo que alguns ficarão receosos. Ventava e chovia muito. 

O avião mesmo em meio aquela chuva decolou, o que me chamou a atenção é que ao passar as nuvens, o sol brilhava. Em baixo havia medo, ansiedade, mas quando o avião passou parecia outro mundo. Então relaxei. 

Muitas vezes no meio da tempestade, dos problemas, esquecemos que o sol está brilhando e que Deus continua assentado no Seu trono no controle de tudo. 

Enquanto houver vida há esperança. Nunca mais me esqueci que aqui em baixo pode estar havendo o maior tumulto, que Deus continua assentando no seu trono.
A vida de Davi era enfrentar leões, ursos - enfrentar animais é fácil porque eles são previsíveis e não mudam sua maneira de agir. Agora o ser humano é imprevisível. 

Um caso nítido é o de Pedro que disse que morreria pelo Senho. Ele até chegou a cortar a orelha de um soldado por causa de Jesus, mas a Bíblia diz que quando ele foi confrontado a respeito da sua fé , a respeito de ser um dos que andavam com Jesus, ele O negou.

Jesus foi para a cruz sozinho. O mundo diz que há muitas vozes, mas a voz mais forte é a da solidão. Davi vivia um momento de perda, de solidão por ocasião desse salmo.

Recentemente fui muito ferido e perguntei ao Senhor: “Meu Deus o que está acontecendo?” e lembrei-me do episódio do avião e pedi a Deus que me ajudasse a ver além das nuvens. 

Davi poderia destruir um monte de pessoas que queriam o seu mal, mas ele esperou e usou estes imperativos: “Confia no Senhor e faze o bem!” Confie não no seu braço, confie no Senhor. Procure amar a Deus sobre todas as coisas. 

Como pode uma pessoa honesta padecer perseguições? Como pode Jesus Cristo que faz o bem ser crucificado numa cruz? Está escrito: “Agrada-te do Senhor!” Louve ao Senhor em meio às tribulações. 

Entregue  o seu caminho ao Senhor

A minha oração é que Deus me ajude a entregar o meu caminho a Ele. Muitas pessoas passam por problemas tão terríveis que pedem ao Senhor que os tire dessa terra.
Elias correu para uma caverna e desejou a morte. A Bíblia nos orienta a entregarmos o nosso problema nas mãos d’Ele.
Descanse no Senhor e espera n’Ele

O que é descansar em Deus? É fazer o que está no nosso controle e entregar o impossível nas mãos do Senhor.
Deixe a ira

Quando fui decepcionado tive vontade de pegar uns pratos e quebrá-los, mas fui para o monte orar e lá gritei: “Jesus, oh Jesus...” e uma paz invadiu meu coração e esse salmo falou comigo. Não precisei quebrar pratos, quando desci a resposta já estava na minha casa, Deus cuidava de mim. Quem sabe passei esses problemas para dizer a você:
“Descansa no Senhor, espera n’Ele!”

Jesus manda dizer a você que assim como um avião ultrapassa uma nuvem nos céus,  O DEUS TODO PODEROSO dará uma ordem de comando liberando os céus para que você possa ver o sol! O  céu está brilhando logo acima das nuvens e ainda que o aspecto do que você vive, seja o pior possível, Ele está no controle.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário