domingo, 21 de abril de 2013

O amor de Deus


Nas conseguimos ver nas novelas o amor verdadeiro, mas exploração. Vivemos num mundo em que muitas vezes nem nos nossos lares aprendemos um bom modelo de amor em determinado momento da vida, ouvimos a seguinte frase: “Vocês estão prontos?” Deus é absolutamente puro e nós podres, mas mesmo assim Ele nos ama.

Se estivermos no conceito que o amor de Deus é um ato de dever ou até compaixão não entendemos o amor de Deus.

Em Is 62.4 e 5 diz: “Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará. Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.”
O amor de Deus não é um amor distante. Deus fala que somos a delícia d’Ele e precisamos ter essa compreensão exata.
De todas as verdades que satanás não quer que descubramos é que Deus nos ama. O que nos conduz ao arrependimento é o amor de Deus,  é isso que a Bíblia diz.
Satanás sabe que se descobrirmos o quanto Deus nos ama, ele perderá a influência dele conosco.
A pior dor que podemos sentir é quando amamos e não somos correspondidos.  Podemos trazer infinita tristeza ou infinita alegria ao coração de Deus.
Se escolhermos causar tristeza ao Senhor, com certeza, as coisas se seguirão e Ele não entrará em depressão por isso, mas sim, saiba que Deus se importa conosco.

Se entendermos isso, a nossa atitude quanto à oração, por exemplo, muda e assim sucessivamente.
Oração é nos colocarmos à disposição de Deus.

Se entendermos o amor de Deus, a nossa atitude quanto a nossa vocação também muda.
A maior verdade é que estamos na Terra para fazer com que os sonhos de Deus se realizem. Precisamos ganhar almas pra Jesus e trazer alegria ao coração de Deus.

O Senhor disse: “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito...” Isaías 53.11.
Traga alegria ao coração de Deus, ganhe almas, ajude alguém a ir onde você não pode, seja através de uma oração, da sua contribuição ou até mesmo da sua disponibilidade em ir.
Seja um missionário na sua escola, no seu local de trabalho – alegre o coração de Deus.


Jim Stier
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário