terça-feira, 28 de maio de 2013

Conte as estrelas


“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.”  Gênesis 15.1-6

Abraão é chamado por Deus como Pai da Fé, uma pessoa na Bíblia que é modelo para fé  é Abraão.  Nós somos o povo da promessa e enquanto não chega a grande promessa do arrebatamento, nós temos promessa para essa vida. 

No capítulo 15, o Pai da Fé está passando uma crise de fé. Você pode pensar: ‘Não é possível que Abrão teve uma crise de fé’, mas ele teve.  

Abrão recebeu uma promessa que nasceria um filho dele e de sua esposa, o tempo foi passando e cadê a promessa? Graças a Deus que o Senhor conhece o nosso interior.

Estamos vivendo o tempo da autenticidade, Deus gosta de quem é sincero, de quem é aberto  e abre o diálogo com até então Abrão – o nome dele ainda não havia sido mudado. 

Deus mandou Abrão sair da tenda, olhar para o céu e contar as estrelas e disse: “Abrão, assim será a tua descendência.” Deus fala conosco: “Sai da tenda, olha para o céu e conta as estrelas.” Passe o tempo que passar as promessas de Deus se cumprirão na nossa vida.
 
A tenda limita, ela tem a cobertura e impede a visão.  Se alguém disse que você não tem futuro, diga a  essa pessoa que você está contando as estrelas, como fez Abrão. Abrão mudou de atitude e saiu da tenda do comodismo. 

Tem gente cantando: “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim”, mas Deus está dizendo a você: “Conte as estrelas.”

Qual é a 'tenda' está prendendo você, fazendo com que você viva uma vida mais ou menos? Saia da tenda. São três verbos para serem conjugados. O primeiro é sai, o segundo é olha, o terceiro é conta. SAI, OLHA, CONTA.  Temos direito de sair, de olhar e de contar. 

Tenda do passado

Uma tenda terrível é a tenda do passado.  Jamais permita que o seu passado, seja empecilho para seu presente e para o seu futuro.

Tenda da preguiça

A história de homens e  mulheres de sucesso é baseada também no sucesso.  A Bíblia diz: “Vai ter com a preguiça oh preguiçoso!” 

A vida é dura para quem é mole. Existem duas palavrinhas mágicas que abrem qualquer porta: puxe e empurre. O que é seu, ninguém vai pegar em nome de Jesus.  Muitas vezes não recebemos o que Deus tem pra nós por causa de tendas.

Tenda da tradição

Tem gente até hoje discutindo tradições religiosas, costumes, coisas que só nos fazem perder tempo.
Cresci numa igreja em que tudo era pecado. Nada podia, até rir era pecado. 

Jesus disse: “Vós invalidais a palavra por causa da vossa tradição, religiosidade, legalismo” vença a religiosidade.

- Olhe para o céu

Deus mandou Abrão olhar para o céu, para onde você está olhando? O seu milagre vem do céu.
Não andamos por vista,  andamos por fé. Não adianta querermos salvação no modelo humano, o caminho para o céu foi Deus quem fez e o nome dele é Jesus de Nazaré. 

- Conte as estrelas

Olhe o seu futuro, comece a glorificar ao Senhor pelas estrelas.  Até no mundo secular para conquistarmos as coisas temos que ter sonhos. Leia a história de Mandala, na cadeia, preso 27 anos, alguém disse pra ele: “E aí você vai morrer aqui?” Ele disse: “Não, vou ser presidente da África do Sul”.

Os EUA não tinham tido um presidente negro até o presidente atual, Barack Obama, sabe por que? Porque um dia um pastor negro disse: “I have a dream!” Não deixe o diabo roubar os seus sonhos. 

Deus entenda as nossas crises, nunca se sinta culpado por estar passando por uma crise, sabe que Deus te compreende.  Muitas vezes somos culpados por colocar pessoas nos pedestais, achando que elas são super homens ou super mulheres, mas isso não existe, o que existe é um Super Deus.

- Cuidado com a interferência humana em projetos divinos

Quem faz projeto para a sua vida é Deus e o que Ele estabeleceu para a sua vida se cumprirá. O que Deus tem para a nossa vida  é muito maior do que esperamos – creia!

Pr. Jabes Alencar
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário