domingo, 12 de maio de 2013

Deus da Restituição

"E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” Joel 2.25-27

Existem duas formas de perdermos algo: uma é quando damos legalidade através da desobediência e de uma série de coisas nas nossas vidas e outra é quando Deus quer provar até onde vai a nossa fé, a nossa fidelidade.

Deus não quer pessoas que o sirvam por conveniência, que só o sirvam pela bênção que receberão, mas Ele quer ser adorado pelo  que Ele é.

Jó disse: “Eu sei que meu redentor vive, Ele reconheceu que Ele não poderia adorar a Deus, pelo que Deus podia fazer para ele, mas pelo que Deus é” Deus procura verdadeiros adoradores.

Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e a demais coisas vos serão acrescentadas.” No momento que adoramos ao Senhor Ele já está pronto simplesmente a resolver o nosso problema.
Deus conhece o nosso coração e Ele é o Deus da nossa restituição. Tudo aquilo que achamos que perdemos, o Senhor nos restituirá.

Não cabe a nós perder o sono, ficarmos deprimidos, mas apenas confiar. Aquele serviço, aquela casa que você perdeu, Deus dará melhor.

Não adianta perdermos o ânimo, ficarmos indagando o porquê, existem coisas que nunca saberemos a resposta. Devemos apenas ouvir e descansar no Senhor.

O que faz a diferença na nossa vida é a fé! Nem todas as coisas erradas que acontecem na nossa vida é acontecem para o nosso mal, mas para o nosso crescimento. Deus tem os caminhos dele.

Quando as coisas começarem a acontecer, fique em silêncio porque é o Senhor que está trabalhando, pode parecer que é algo ruim, mas não é.

Não nascemos para sermos subjugados, somos cabeça e tem que dá certo porque as promessas de Deus tem que se cumprir na nossa vida.

Não desanime, tem que dar certo. Se você fez a sua parte, confie no Senhor porque Ele restituirá tudo aquilo que foi perdido.

Pr. Wanderley Franco
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário